DC e CBN Diário estreiam série multimídia sobre a história dos Beatles

Na foto, o repórter Leandro Lessa. Crédito: Alvarélio Kurossu/Agência RBS.



Reportagens retratam desde a época do surgimento do quarteto até agora, com a expectativa do show de Paul em Florianópolis no dia 25 de abril


Começou hoje (16) na rádio CBN Diário e nos jornais impresso e online do Diário Catarinense, uma série de reportagens feitas pelo jornalista Leandro Lessa, que conversou com catarinenses apaixonados pelos Beatles.

Durante dias, Leandro conversou com os fãs, gravou entrevistas em vídeo e áudio e escreveu histórias de gente que acompanha o quarteto há anos. Todo o material foi editado para diferentes mídias: rádio, internet e jornal impresso.

As matérias retratam, por meio das conversas com os fãs, a beatlemania surgida na década de 1960, a morte de John Lennon, o surgimento das bandas cover do quarteto, o primeiro show de Paul no Brasil na década de 1990, e histórias de fãs de várias partes de Santa Catarina.

Dentre as histórias, a de Silvio Lummertz Silva, que comprou um LP dos ingleses na década de 1960 e, desde então, virou aficionado pelos Fab Four; Sergio Casal, o "Paul" da banda Star Beetles, cover argentino do quarteto, que excursiona pelo mundo homenageando todas as fases dos Beatles; e Victor Candemil, jovem morador de Blumenau, que é baixista, canhoto e do signo de Gêmeos, assim como Paul.

No DC impresso, a série, que iniciou hoje (16), será publicada até quarta-feira (18) no caderno Variedades. As reportagens também podem ser encontradas no site especial Paul em Floripa, com vídeos e áudios dos entrevistados. Já na rádio CBN Diário (AM 740), os internautas e ouvintes podem conferir o material de hoje (16) a sexta-feira (20), às 10h, no Notícia na Manhã, e às 16h20min, no Chamada Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado