Episódio cearense “Entre as Maras e o Mar”, da série “Caminhos”, irá ao ar neste domingo no SescTV


Percorrendo as dunas, três pequenas irmãs se divertem enquanto são levadas à escola por um moto táxi. Episódio gravado no Ceará será exibido no dia 22 de abril, às 19h*

Os caminhos, trajetórias e obstáculos em busca da transformação de suas vidas a partir da educação, apresentados por meio de personagens espalhados por todo o Brasil é o tema da nova série produzida para a televisão que o SescTV exibe semanalmente todo domingo, às 19h*.
Coproduzida pela Maquina Filmes e pelo SescTV, fomentada pela Ancine, a série "Caminhos" apresenta personagens, em lugares que vão desde São Paulo até o arquipélago de Bailique, no Amapá, de crianças, jovens e adultos para obter ou fornecer aprendizado.
A série é dirigida por Heloisa Passos (diretora de fotografia de "Viajo porque preciso volto porque te amo"), além de contar com duas diretoras convidadas – Katia Lund (codiretora de "Cidade de Deus"), e Marilia Rocha (diretora de "A Falta que me faz").


O episódio Entre as Maras e o Mar, gravado no Ceará, é dirigido por Marilia Rocha e conta a história de uma família que mora na beira da praia da Vila Preá. As três irmãs maiores, chamadas Cilamara, Lucimara e Lunamara, vão diariamente à escola, percorrendo as dunas do caminho na garupa do moto táxi Bigode.
Seguindo a linha de direção de Heloisa Passos, premiada por seus trabalhos fotográficos, a série explora linguagem cinematográfica por meio de planos longos e com poucas falas ao longo de cada episódio.


O projeto é formado por 13 episódios, cada um deles com duração de 26 minutos, gravados em 12 estados – Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os roteiros foram todos elaborados por Beatriz Seigner e a produção feita por Heloisa Passos, Luciane Passos e Tina Hardy. O argumento é de Daniela Capelato, Emília Hardy, Heloisa Passos e Regina Villas Bôas.


Serviço
Entre as Maras e o Mar
(CE)
Direção: Marilia Rocha
Dia 22/04, às 19h*
Reapresentações: segunda (23/04), 21h; terça (24/04), 1h e às 15h; quarta (25/04), às 9h; sábado (28/04), às 13h; domingo (29/04), à 0h; segunda (30/04), às 3h.
Classificação indicativa: Livre

*Horário de Brasília.

Ficha técnica
Direção Geral: Heloisa Passos
Direção dos Episódios: Heloisa Passos, Marília Rocha e Katia Lund
Argumento: Daniela Capelato, Emília Hardy, Heloisa Passos e Regina Villas Bôas
Roteiro: Beatriz Seigner
Edição: Tina Hardy e Renata Maria
Trilha Sonora: Tom Zé
Trilha Sonora Original: Érico Teobaldo
Direção de Fotografia: Heloisa Passos, Ivo Lopes e Janice D'ávila
Produção: Heloisa Passos, Luciane Passos e Tina Hardy
Produção Associada: Daniela Capelato, Luiz Henrique Weber e Roda Filmes
Coordenação de Produção: Rafaela Lopez e Jair Neto
Consultoria de Produção : Carla Schertel e Rafaella Costa
Coordenação de Pós-produção: André Souza Lima
Som Direto: Roberto C. de Oliveira e Gustavo Fioravante
Segunda Câmera: Guti Sá Freire
Edição de Som: Beep Audio Post
Assistente de Fotografia : Guti Sá Freire e Bernard Machado
Pesquisa: Antônia Regina, Mayara Maluceli e Paula Mazini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado