Heavy Metal do Iron Maiden é destaque do Eurochannel


São quase 35 anos de estrada e o Iron Maiden ainda é visto mundialmente como uma das bandas que melhor representa o heavy metal. O grupo, que é um dos poucos a ser liderado por um baixista – Steve Harris –, já fez shows nos quatro cantos do planeta e documentou suas façanhas no filme Flight 666. O Eurochannel exibe no dia 8/4, domingo, às 20h, o registro da gravação do concerto realizado recentemente em Santiago (Chile).

A história do Iron Maiden começa na década de 1980, quando os refrões duros e melódicos dos garotos do subúrbio de West Ham, norte de Londres, chegaram de surpresa, acertando em cheio o gosto dos frequentadores de pequenos pubs no Reino Unido.

Formada em 1975 pelo baixista e compositor principal Steve Harris, ao lado dos guitarristas Adrian Smith, Janick Gers e Dave Murray, do baterista Nicko McBrian e do vocalisa Bruce Dickinson, a banda já produziu 38 álbuns: 15 de estúdio, dez ao vivo, quatro vinis e sete compilações. Pioneiros da nova onda do heavy metal britânico, Iron Maiden alcançou o sucesso na década de 80.

Depois de várias mudanças e troca de integrantes, a banda lançou uma série de álbuns que receberam discos de platina e de ouro nos Estados Unidos e no Reino Unido, entre eles The Number of the Beast (1982), Piece of Mind (1983), Powerslave (1984), o álbum ao vivo Live After Death (1985), Somewhere in Time (1986) e Seventh Son of a Seventh Son (1988). Desde o retorno do vocalista Bruce Dickinson e do guitarrista Adrian Smith, em 1999, a banda tem feito turnês em países que nunca tinham visitado, como Costa Rica, Colômbia, Peru e Índia. Em março de 2012, Iron Maiden lançou seu mais recente DVD ao vivo: En Vivo, um espetáculo gravado em Santiago (Chile).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado