Inscrições para Firefox Flicks, o concurso global de vídeos da Mozilla, terminam dia 1º de maio

Vídeos inscritos já podem ser assistidos e votados pelo site do Concurso. Vencedores serão premiados com US$ 5 mil em equipamentos de vídeo ou em bolsa de estudos em uma escola de cinema

Dia 1º de maio é o prazo final para os amantes da sétima arte e das novas tecnologias se inscreverem no Firefox Flicks, o concurso global de vídeos da Mozilla que vai transformar o internauta em diretor de cinema. Para participar do concurso não é preciso ser um expert, basta ter uma boa ideia que divulgue a missão Mozilla: manter o poder da Internet nas mãos das pessoas. Os participantes devem criar um anúncio ou uma história em vídeo (um "flick"), de no máximo 30 segundos, mostrando o jeito Mozilla de fazer a web. As inscrições devem ser feitas no site https://firefoxflicks.mozilla.org/pt-BR/

 

A premiação do concurso Firefox Flicks é dividida em 4 categorias: Melhor filmagem de 30 Segundos; Melhor Animação; Melhor utilização de novas tecnologias livres e Melhor Serviço de Anúncio Público. A competição é global e serão escolhidos os vencedores, por cada categoria, em cada 4 regiões: América Latina; América do Norte; Ásia, Austrália e Nova Zelândia; Europa e África.

 

Os vídeos serão vistos por milhões de fãs do Firefox em todo o mundo, alavancando o participante a uma audiência global, além de um júri formado por personalidades do show bizz e do cinema. Entre os diretores, atores e empresários que compõem o júri dessa competição há nomes como: Edward Norton; Shauna Robertson; Couper Samuelson; Jeff Silver; e Ben Silvermam.

Ganhadores dos maiores prêmios: haverá quatro ganhadores dos maiores prêmios. Um de cada uma das quatro regiões (EUA e Canadá, América Latina, Europa e Ásia) receberá 10.000 dólares.

Ganhadores das categorias: em cada região será eleito um ganhador para cada categoria (Melhor filmagem de 30 segundos, Melhor animação, Melhor serviço de anúncio público, Melhor utilização de novas tecnologias livres). Cada um destes ganhadores receberá 5.000 dólares.


Vice-ganhadores das categorias: em cada uma das categorias, será eleito um vice-ganhador por região que receberá um prêmio de 1.000 dólares.

E mais: os candidatos que ficarem entre os primeiros 1000 ganharão um kit exclusivo de prêmios do Firefox Flicks, que incluem camisetas, adesivos, canetas, notebooks e muito mais!

Para mais informações sobre as regras de participação e as categorias acesse o site https://firefoxflicks.mozilla.org/pt-BR/

 

Inspire-se: confira alguns vídeos dirigidos pela Mozilla – Twilight, Noir e Dance para começar a ter idéias através dos links:

https://firefoxflicks.mozilla.org/pt-BR/video/dance/

 

https://firefoxflicks.mozilla.org/pt-BR/video/noir/

 

https://firefoxflicks.mozilla.org/pt-BR/video/twilight/

 

Conheça o perfil de alguns dos jurados:

Edward Norton (Ator, Diretor, Produtor, Ativista)

Edward Norton atuou em filmes como "As Duas Faces de Um Crime", "Todos Dizem Eu Te Amo", "O Povo Contra Lerry Flint", "A Outra História Americana", "Clube da Luta", "Tenha Fé", "A Cartada Final", "Morra Smoochy Morra", "Frida", "Dragão Vermelho", "A Última Noite", "Uma Saída de Mestre", "Cruzada", "O Ilusionista", "O Despertar de Uma Paixão", "O Incrível Hulk", "Força Policial".

Foi indicado para dois Oscars por "As Duas Faces de Um Crime" e "A Outra História Americana", e ganhou um Globo de Ouro além de diversos outros prêmios por suas performances. Ele produziu e dirigiu "Tenha Fé" e também produziu "Down in The Valley" (seleção do Festival de Cannes, sem título no Brasil), "O Despertar de Uma Paixão" e o documentário "By The People: The Election of Barack Obama" (sem título no Brasil).

Norton também é um ativista social e ambiental, apoiando a Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, além de diversos outros comitês e iniciativas de cunho social e ambiental. Recentemente Norton fundou a CrowdRise, uma plataforma web inovadora que traz o poder do crowd-sourcing e a diversão das redes sociais para captação de recursos e voluntariado.

Shauna Robertson (Produtora, Filantropa)

Shauna Robertson produziu algumas das melhores comédias da última década. Suas lista de créditos inclui "Entrando Numa Fria", "Um Duende Em Nova York", "O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy", "O Virgem de 40 Anos", "Ligeiramente Grávidos", "Superbad - É Hoje", "Segurando As Pontas" e "Ressaca de Amor". Shauna é uma canadense que mudou-se para Hollywood para começar a trabalhar em filmes com 17 anos.

No ano passado, ela deixou o negócio do cinema para ir atrás de seu sonho de trabalhar no setor sem fins lucrativos. Em março de 2010 ela e seu namorado, Edward Norton, lançaram uma nova companhia de internet chamada Crowdrise (http://www.crowdrise.com/

 
) que ajuda indivíduos e instituições de caridade a tornar captação de recursos impactante e divertida.

Jeffrey Silver (Produtor)

Jeffrey Silverproduziu mais de 30 longa-metragens — através de sua companhia de produção Biscayne Pictures e sua parceria com a Outlaw Productions. No decorrer de sua carreira, Silver produziu filmes independentes e grandes produções, incluindo "Tron: O Legado", "O Exterminados do Futuro: A Salvação", "300", "Dia de Treinamento", "Meu Papai É Noel" e suas sequências e série de TV "Anos Incríveis", além de várias outras.

Ben Silverman (Fundador e Presidente eleito)

Silverman é produtor executivo da comédia da NBC premiada com um Emmy "The Office" e da comédia vencedora de um Globo de Ouro "Ugly Betty", é co-criador e produtor executivo do reality show de sucesso "The Biggest Loser" para a NBC e da séria aclamada pela crítica "The Tudors" para o Showtime, além da produção executiva de "Mob Wives" do VH1 e da nova série da NBC "Fashion Star".

Anteriormente, Silverman foi co-presidente da NBC Entertainment e Universal Media Studios, fundou a companhia de produção e distribuição Reveille, dirigiu a divisão de pacotes internacionais na William Morris Agency, atuou como vice-presidente para New World/Marvel Entertainment e ocupou cargos na CBS e Warner Bros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado