Jornal da Band - Nova série especial sobre o fantástico mundo do chocolate

Segunda a sábado / 19h15 

 

Na semana que antecede a Páscoa, o Jornal da Band vai adoçar a vida dos telespectadores com um mergulho no fantástico mundo do chocolate. Partindo das lavouras de cacau em Ilhéus, sul da Bahia, a série de reportagens especiais vai contar um pouco da história do chocolate, desde a descoberta pelos Maias até a fabricação do produto hoje no Brasil. O país é o quarto maior produtor e consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Em 2011, foram 390 mil toneladas do produto e o crescimento nos últimos 5 anos chega a 40 por cento.

 

Médicos e psiquiatras vão abordar as vantagens e desvantagens do consumo de chocolate e dar dicas de como, quanto e qual tipo é melhor para a saúde. A gordura hidrogenada, o colesterol, os flavonoides e o vício. O Jornal da Band vai mostrar alguns chocólatras que não conseguem viver sem a guloseima. A economia do chocolate, das grandes empresas até a produção de "fundo de quintal" e a transformação dos brigadeiros em doces de luxo.

 

E um passeio pela festa do chocolate em Gramado, cidade gaúcha conhecida como a Suíça brasileira devido à grande produção de barras e bombons, tradição que começou na década de 70.

 

O Jornal da Band vai ao ar de segunda a sábado, à partir das 19h15. Saiba mais em www.band.com.br/jornaldaband

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado