Jornal da Band: Os caminhos da fé pelo Brasil



Segunda a sábado / 19h15

A próxima série especial do Jornal da Band vai mostrar o crescimento de uma forma peculiar de turismo no Brasil: os chamados "caminhos da fé", roteiros religiosos que incluem longos trechos para se percorrer a pé (ou de bicicleta).

A prática antiga da peregrinação até um templo vem ganhando cada vez mais adeptos por aqui. Os roteiros estão espalhados por todo o país e movimentam milhões de reais. Quase quatro por cento de todas as viagens realizadas no Brasil tem como motivo inicial a religiosidade. Por ano, são cerca de oito milhões de turistas movidos pela fé.

Os roteiros reservam sempre momentos de reflexão e contato com a natureza, e acabam por estimular o desenvolvimento econômico de várias regiões do interior do país. De olho nisso, empresários, idealizadores e representantes religiosos procuram atrair peregrinos para os santuários.

As reportagens vão mostrar ainda caminhos brasileiros inspirados no de Santiago de Compostela, na Espanha. São cidades com forte tradição religiosa que atraem milhões de romeiros todos os anos, e ainda novidades, como um município do Rio Grande do Norte que criou, da noite para o dia, um grande fluxo de turistas da fé com a construção de uma imagem gigante de Santa Rita de Cássia. A ideia deu tão certo, que a economia local, antes decadente, cresceu. Praticamente um milagre.

O Jornal da Band vai ao ar de segunda a sábado, à partir das 19h15. Saiba mais em www.band.com.br/jornaldaband

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado