Oi FUTURO EM IPANEMA LEVA NINA BECKER A SEU PALCO NOS DIAS 13 E 14 DE ABRIL PARA CANTAR LAMARTINE BABO

 

 

·        OH Nina! é o nome do show que a cantora carioca faz em homenagem a Lamartine Babo, ícone da música brasileira e "rei do carnaval", às 21h, na próxima sexta-feira e no sábado

 

·         A banda que dará roupagem rock às canções conta com Pedro Sá, Bartolo, Eduardo Manso e Thomas Harres

  

·         O show terá participações de Moreno Veloso e Rubinho Jacobina

 

O Oi Futuro receberá Nina Becker, nos dias 13 e 14 de abril, às 21h, para o show "OH Nina!", inédito no Rio, em que a cantora carioca homenageia o compositor Lamartine Babo, o Lalá, transpondo canções famosas e queridas do público como "A.E.I.O.U" e "Grau dez",  e outras menos lembradas, para a linguagem rock e pop.

 

"A sensibilidade de Nina Becker em buscar um pedaço importante da mitologia do Brasil, do Rio e de seu carnaval, através de uma releitura esperta e inusitada da obra de Lamartine Babo, tem tudo a ver com o Oi Futuro em Ipanema, espaço em que as pesquisas e misturas sonoras constroem uma identidade única que aproxima públicos de diferentes estilos, idades e conhecimentos", declara Maria Arlete Gonçalves, diretora de Cultura do Oi Futuro.

 

Para transformar Lalá em rock, a formação da banda que acompanha Nina Becker em sua carreira autoral foi mantida, com duas guitarras, baixo e bateria. Os músicos são Pedro Sá (guitarra), Bartolo (guitarra), Eduardo Manso (baixo) e Thomas Harres (bateria e percussões). Os arranjos são assinados pela cantora, que lança uma roupagemcontemporânea sobre clássicos como "Joujoux balangandãs", "Rancho Fundo" e "Infelizmente", que estão no repertório, ao lado de números menos populares, como "Dia de jejum" e "Canção para inglês ver".

 

"OH Nina!", que dá nome ao show, foi originalmente o título da partitura de um espetáculo de revista carioca dos anos 30. O nome foi escolhido por evocar o gênero, que faz parte do universo cultural do homenageado, identificado com as vedetes, o o carnaval (Lalá foi o autor de marchas como "O  Teu Cabelo Não Nega" e "Linda Morena", até hoje sucessos nos blocos), o Rio de Janeiro (Lamartine foi o autor dos hinos não-oficiais dos principais times do futebol carioca, que foram adotados pelas torcidas como as músicas que celebram as equipes).

 

O resgate da obra de Lamartine Babo surgiu quando a cantora foi convidada para participar de um projeto da Funarte, em Minas Gerais, em que poderia homenagear qualquer compositor brasileiro. "Não encontrei muitas obras do Lamartine disponíveis em livrarias, lojas de disco ou na internet, por isso tive que fazer um verdadeiro trabalho de arqueologia, buscando em acervos e conversando com pesquisadores", complementa Nina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado