Pragas forasteiras que devastam ecossistemas são o tema do programa GOING GREEN: BUSINESS OF GREEN, apresentado por Phillipe Cousteau NO CNN International



Estreia acontece nesta sexta-feira, dia 20 de abril, às 12h30*; segmento apresenta técnicas inovadoras para lidar com o problema e mostra como ele afeta os negócios no estado da Flórida, Estados Unidos

Elas podem ser pequenas e belas, mas espécies de pragas forasteiras que chegam pelo ar, terra ou mar são capazes de tomar conta de um ecossistema que não pertencem, causando prejuízos bilionários. Alvo constante (avalia-se que por consequência do aquecimento global), o estado da Flórida, nos Estados Unidos, não tem encontrado outra maneira de combater o problema a não ser agir de forma agressiva para preservar tanto a agricultura quanto a economia local. Técnicas inovadoras utilizadas para o extermínio de três desses invasores vão estar em foco no programa GOING GREEN: BUSINESS OF GREEN, com estreia marcada para a próxima sexta-feira, dia 20 de abril, às 13h30*.

A atração, apresentada pelo correspondente especial Philippe Cousteau (neto do famoso navegador Jacques Cousteau), faz um relato próximo de como a questão afeta os negócios na região. Philippe é ainda um empreendedor do chamado "mercado verde", autor de livros sobre o assunto e que está por trás de uma ONG – a EarthEcho International – e uma companhia de design sustentável, a Azure Worldwide.

GOING GREEN é a franquia da CNN International que traz aos telespectadores algumas histórias de conservação ambiental em quatro segmentos especiais: Business of Green, Green Pioneers, Your Green World e Our Green Future. Com Philippe à frente, será reapresentado no sábado, dia 21 de abril, às 10h* e às 17h30*; no domingo, dia 22, às 6h30* e às 17h30*; na terça-feira, dia 24, às 6h30* e às 13h30*, e na quarta-feira, dia 25, às 13h30*. 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado