Rádio UFSCar inicia nova temporada do programa Tenho uma Banda


O programa de estreia apresenta os melhores momentos da seletiva, que aconteceu no dia 31 de março

A Rádio UFSCar, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, inicia a terceira temporada do programa "Tenho uma Banda" neste sábado, 14 de abril, às 14 horas. O programa de estreia conta com a transmissão dos shows das oito bandas escolhidas, entre dez, que participaram da seletiva do dia 31 de março.

Em um pocket show, os jurados analisaram as bandas inscritas de acordo com sua originalidade, qualidade de execução, presença de palco e entrosamento. O júri foi composto por Gustavo Koshikumo (coordenador de áudio da Rádio UFSCar), Luciano Matuck (programador do M.O.F.O) e Netto Rockfeller (guitarrista do Blues the Ville). As bandas apresentaram vertentes de rock e rap e para encerrar a seletiva, a banda Capitão Marte, que participou do projeto em sua primeira edição em 2010, se apresentou, com referencias ao rock nacional dos anos 90.
Das dez bandas inscritas, oito foram selecionadas e terão participações especiais em programas compostos por quatro músicas e entrevistas. Destas, três serão selecionadas por júri técnico e uma por voto popular para participarem do Festival "Tenho uma Banda" e concorrerem a dois grandes prêmios, no dia 30 de junho de 2012.

O projeto, que tem como objetivo dar espaço a bandas novas e independentes, teve ao todo, mais de 30 grupos inscritos de vários lugares do País. As bandas selecionadas nesta edição foram - de São Carlos - Krokodil, Carrie, Drag Me To Hell, HeroesDie e The Meerkats, além das bandas Awaken, de Araraquara; Desbotados, de Barretos; e Elementos, de Poços de Caldas.

O projeto"Tenho uma Banda" ganhou o prêmio Especial do Júri pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria Rádio em 2010, e obteve a 5ª colocação no prêmio do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de São Carlos em 2011.
O programa vai ao ar todos os sábados, às 14 horas, na Rádio UFSCar, 95,3FM. Mais informações podem ser obtidas no site www.radio.ufscar.br/tenhoumabanda ou pelo telefone (16) 3351-8099.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado