Telecine Cult exibe especial em homenagem ao aniversário de Audrey Hepburn

Audrey Hepburn foi uma das atrizes mais completas de todos os tempos. Terceira maior lenda do cinema mundial, segundo o American Film Institute, a belga radicada na Inglaterra foi uma das poucas artistas laureadas nas quatro principais honras da arte mundial: Oscar, no cinema; Tommy, no teatro; Grammy, na música; e Emmy, na televisão. Em homenagem a essa jóia das telas, que completaria 83 anos, o Telecine Cult exibe no dia 4 de maio duas das mais cultuadas produções protagonizadas por ela: Sabrina, às 18h, e Bonequinha de Luxo, às 20h.

Estrelado por Humphrey Bogart e William Holden, Sabrina foi indicado a seis categorias no Oscar em 1955, conquistando o prêmio de Melhor Figurino – Preto e Branco, além do Globo de Ouro de Melhor Roteiro. No filme, Sabrina (Audrey Hepburn) é a filha de um motorista de família rica. Ao se apaixonar por David, filho mais novo da família, decide ir para Paris para esquecê-lo e lá se torna uma mulher deslumbrante. Quando volta à casa onde o pai trabalha, acaba disputada pelo playboy David e também por Linus, o irmão mais velho.

Adaptação do clássico romance de Truman Capote, Bonequinha de Luxo recebeu duas estatuetas no Oscar em 1962 – Melhor Trilha Sonora Original e Canção – além de outras três indicações, nas categorias de Roteiro Adaptado, Direção de Arte e Atriz. No principal prêmio mundial de música, o Grammy, o longa conquistou todas as cinco categorias a que concorreu: Canção do Ano, Arranjo, Gravação do Ano, Álbum de Trilha Sonora ou Gravação de Cinema/Televisão e Performance de Orquestra. O filme, que conta com George Peppard no elenco, mostra a história de Holly, uma garota nova-iorquina que está decidida a se casar com um milionário brasileiro. Ela conhece seu grande amor Paul, um escritor, quando ele se muda para seu prédio.

SERVIÇO:

ESPECIAL ANIVERSÁRIO AUDREY HEPBURN
Dia 4, sexta-feira, no Telecine Cult:

Às 18h: Sabrina. Sabrina. De Billy Wilder (EUA, 1954). Com Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e William Holden. Romance. 120 min. Livre.

Às 20h: Bonequinha de Luxo. Breakfast At Tiffany's. De Blake Edwards (EUA, 1961). Com Audrey Hepburn, George Peppard e Patricia Neal. Comédia. 120 min. Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado