Trajeto de jovens pela Floresta Amazônica marca episódio deste domingo da série “Caminhos”, no SescTV

 

Para estudar, casal de seringueiros percorre diariamente longo caminho entre as trilhas da Reserva Chico Mendes, no Acre.  Episódio será exibido no dia 06 de maio, às 19h*

 

Os caminhos, trajetórias e obstáculos em busca da transformação de suas vidas a partir da educação, apresentados por meio de personagens espalhados por todo o Brasil é o tema da nova série produzida para a televisão que o SescTV exibe semanalmente todo domingo, às 19h*.

Coproduzida pela Maquina Filmes e pelo SescTV, fomentada pela Ancine, a série "Caminhos" apresenta personagens, em lugares que vão desde São Paulo até o arquipélago de Bailique, no Amapá, de crianças, jovens e adultos para obter ou fornecer aprendizado.

A série é dirigida por Heloisa Passos (diretora de fotografia de "Viajo porque preciso volto porque te amo"), além de contar com duas diretoras convidadas – Katia Lund (codiretora de "Cidade de Deus"), e Marilia Rocha (diretora de "A Falta que me faz").

O episódio Memória e Leite, gravado no Acre, é dirigido por Heloisa Passos e conta a história de Erivan e Maria, dois adolescentes que moram na reserva seringueira Chico Mendes, em plena Floresta Amazônica. Eles produzem o látex extraído do leite das seringueiras, enquanto preparam sua casa de madeira para o filho que irá nascer. De tarde, ambos vão juntos à escola, passando por trilhas entre as florestas e à noite percorrem o mesmo trajeto de volta com lanternas, contando histórias para afastar o medo daquilo que possa cruzar seus caminhos.

 

O projeto é formado por 13 episódios, cada um deles com duração de 26 minutos, gravados em 12 estados – Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os roteiros foram todos elaborados por Beatriz Seigner e a produção feita por Heloisa Passos, Luciane Passos e Tina Hardy. O argumento é de Daniela Capelato, Emília Hardy, Heloisa Passos e Regina Villas Bôas.

Seguindo a linha de direção de Heloisa Passos, premiada por seus trabalhos fotográficos, a série explora linguagem cinematográfica por meio de planos longos e com poucas falas ao longo de cada episódio.

Serviço

Memória e Leite

(AC)

Direção: Heloisa Passos

Dia 06/05, às 19h*

Reapresentações: segunda (07/05), 21h; terça (08/05), 1h e às 15h; quarta (09/05), às 9h; sábado (12/05), às 13h; domingo (13/05), à 0h; segunda (14/05), às 3h.

Classificação indicativa: Livre

 

*Horário de Brasília.

 

Ficha técnica

Direção Geral: Heloisa Passos

Direção dos Episódios: Heloisa Passos, Marília Rocha e Katia Lund

Argumento: Daniela Capelato, Emília Hardy, Heloisa Passos e Regina Villas Bôas

Roteiro: Beatriz Seigner

Edição: Tina Hardy e Renata Maria

Trilha Sonora: Tom Zé

Trilha Sonora Original: Érico Teobaldo

Direção de Fotografia: Heloisa Passos, Ivo Lopes e Janice D'ávila

Produção: Heloisa Passos, Luciane Passos e Tina Hardy

Produção Associada: Daniela Capelato, Luiz Henrique Weber e Roda Filmes

Coordenação de Produção: Rafaela Lopez e Jair Neto

Consultoria de Produção : Carla Schertel e Rafaella Costa

Coordenação de Pós-produção: André Souza Lima

Som Direto: Roberto C. de Oliveira e Gustavo Fioravante

Segunda Câmera: Guti Sá Freire

Edição de Som: Beep Audio Post

Assistente de Fotografia : Guti Sá Freire e Bernard Machado

Pesquisa: Antônia Regina, Mayara Maluceli e Paula Mazini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado