Canal Rural promove debates em seu estande na Agrishow 2012

Temas de destaque do agronegócio serão abordados por especialistas, como Roberto Rodrigues, Odacir Klein e Maurílio Biagi Filho
Canal Rural vai reunir nomes importantes do agronegócio brasileiro para discutir temas atuais e polêmicos, durante aAgrishow 2012, que começa nesta segunda-feira, dia 30, em Ribeirão Preto (SP). De 1º e 4 de maio, a expectativa é promover uma grande troca de opiniões sobre assuntos que interessam ao setor rural: cana, etanol, mecanização, marketing e sustentabilidade, incluindo os preparativos para a Conferência Rio+20.

A emissora preparou também uma ampla cobertura jornalística da Agrishow 2012, de segunda a sexta-feira. As reportagens poderão ser conferidas no Bom Dia Campo, às 7h, e no Rural Notícias, às 19h. O jornalista João Batista Olivi fará participações especiais ao vivo no Mercado & Cia, nas edições das 12h20min e das 18h45min, nos dias 1° e 2 de maio.

Olivi estará no comando dos dois primeiros dias de debate no estande do Canal Rural. Na terça-feira, 1º de maio, será realizado o "Fórum Canal Rural: Cenários e Desafios do Setor Sucroenergético", às 15h, com participação de Sérgio Prado, representante da Unica em Ribeirão Preto, e Maurílio Biagi Filho, presidente da Agrishow 2012.

No dia 2, a partir das 15h, Olivi apresentará o "Fórum Canal Rural: Tendências na Indústria de Máquinas Agrícolas", que contará com a participação de Ricardo Inamasu, pesquisador da Embrapa Instrumentação (São Carlos/SP) e coordenador da Rede de Agricultura de Precisão da Embrapa;Celso Casale, presidente da Câmara Setorial de Máquinas Agrícolas da Abimaq; Odacir Klein, presidente da Ubrabio e do Fórum Nacional do Milho; e Tiago Fischer Ferreira, diretor da Stracta Consultoria e professor da Insper, SP. Quem assistir ao painel poderá levar para casa uma publicação da Embrapa: "Agricultura de Precisão: Um Novo Olhar".

Na quinta-feira, dia 3, o estande do Canal Rural na Agrishow abre espaço para o painel "Marketing na Era da Sustentabilidade", às 15h. Os debatedores serão Maurício Mendes, presidente da ABMR&A, e Marco Conejero, gerente do Centro de Pesquisa em Agronegócio da PWC Brasil. O debate sobre a questão ambiental prossegue na sexta. O Canal Rural promove uma aula aberta para encerrar a programação, dia 4, às 9h30min, com o professor da Unesp e ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. O tema será "Agricultura Rumo à Rio+20". A aula contará com a participação de Laura Antoniazzi, pesquisadora do Icone, eMaurílio Biagi Filho, presidente da Agrishow 2012, como painelistas, e a presença de alunos da Unesp de Jaboticabal (SP).

Na 19ª edição da Agrishow, os organizadores esperam uma movimentação de cerca de R$ 2 bilhões em negócios. No total, serão 780 expositores de 53 países e são aguardadas, aproximadamente, 150 mil pessoas, entre visitantes e compradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado