BBC HD ESTREIA A SEGUNDA TEMPORADA DE SHERLOCK


Maior detetive de todos os tempos chega ao Brasil em qualidade HD

 

O canal BBC HD estreia na sexta-feira, dia 1° de junho, às 20h, a mais recente temporada de Sherlock, série de drama e suspense que, em três episódios de duas horas cada, traz de volta as grandes aventuras de um dos personagens mais famosos do cinema e da literatura.

 

A série conquistou 38 países, exibindo a versão do século XXI das famosas histórias de Sherlock Holmes, criadas por Arthur Conan Doyle. Ganhadora do aclamado prêmio BAFTA, Sherlockconquistou um público de mais de nove milhões de espectadores só no Reino Unido. A versão da sériepara a televisão é uma criação e produção de Steven Moffat e Mark Gatiss.

 

O episódio de estreia, intitulado "Escândalo em Belgravia", traz a enigmática e perigosa Irene Adler (Lara Pulver, de True Blood e Robin Hood), que revelará uma faceta desconhecida de Sherlock, ao conseguir chamar a sua atenção já neste primeiro episódio, que aborda uma complicada história de amor.

 

Reconhecido pela sua personalidade ousada, Sherlock junto com Dr. Watson, formam uma dupla que, apesar das suas personalidades contrastantes, é capaz de resolver os crimes mais difíceis. Tudo isto com um roteiro apaixonante, misterioso e divertido.

 

O segundo episódio "O Cão dos Baskerville", baseado no conto mais popular de Arthur Conan Doyle, investiga atividades estranhas que acontecem em uma base militar.

 

A temporada termina com o episódio "A queda de Reichenbach", com um final inesperado e arrepiante. O tão esperado e famoso inimigo de Sherlock, o malvado Dr. Moriarty faz a sua aparição.

 

Sherlock mistura muita emoção e uma história cheia de romance, além dos assuntos prediletos da audiência como terrorismo, suspense, conspirações secretas do governo britânico e agentes da CIA.

 

Sobre as personagens:


Sherlock Holmes (Bennedict Cumberbatch)

Sherlock Holmes é um detetive irônico e inteligente. Sua intuição e habilidade lhe ajudam a obter informações de detalhes que parecem insignificantes para os outros.  Sherlock é interpretado por Bennedict Cumberbatch, que participou da série The Last Enemy e do filme Desejo e Reparação.

 

John Watson (Martin Freeman)

John Watson é o companheiro de apartamento de Sherlock. Ao contrário de Holmes, é amável, respeitoso e bondoso. Antes de morar com Sherlock era médico militar no Afeganistão. Agora, acompanha-o em suas aventuras e juntos conseguem solucionar os crimes de Londres. Martin Freeman participou de Nativity e será o protagonista em The Hobbit.

 

Jim Moriarty (Andrew Scott)

Jim Moriarty é patrocinador, informante e gênio dos crimes que Sherlock tenta solucionar. Seus motivos não são dinheiro nem poder, ele só quer se divertir através dos crimes. Ele gosta de causar problemas com os outros, mas nunca por necessidade. Envolvendo-se na vida de Sherlock, Jim consegue que o detetive faça algo inesperado por todos. Andrew Scott interpretou Paul McCartney em Lennon Naked.

 

Mycroft Holmes (Mark Gatiss)                                                                                                                                            

Mycroft Holmes é o irmão mais velho de Sherlock. É um homem muito educado que corrige Sherlock em algumas ocasiões. Mycroft é um homem poderoso com grande interesse em seu irmão, o que o leva a sequestrar John Watson e pedir que ele espie Sherlock, mas Watson se recusa. Apesar de ele ser um homem poderoso, seu trabalho nunca é revelado, só se sabe que ele trabalha para o governo britânico. Mark Gatiss também é produtor e roteirista de Sherlock.

 

Greg Lestrade (Rupert Graves)

O detetive Greg Lestrade trabalha para a Scotland Yard e com Sherlock. Ele tem muito respeito por Sherlock, mesmo quando o detetive lhe deixa frustrado por não deixá-lo a par de tudo. Lestrade faz com que a sua equipe coopere com Sherlock, mas eles nem sempre cooperam. O ator Rupert Graves participou da saga The Forsyte como Jolyon Forsyte Jr.

 

Irene Adler (Laura Pulver)

Irene Adler é uma mulher misteriosa. Ela tem certa preferência por Sherlock e não esconde isso. É também a única mulher que consegue tirar conclusões antes de Sherlock. A atriz Lara Pulver participou anteriormente do elenco de Spooks como Erin Watts.

 

 

O Canal BBC HD exibe a estreia da 2ª temporada de Sherlock, na sexta-feira, dia 1° de junho, às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado