CANAL BBC HD EXIBE A NOVA TEMPORADA DE TOP GEAR


Série chega ao Brasil com todo o esplendor da alta definição

 

O canal BBC HD presenteia os assinantes a viver uma experiência sem igual com a estreia da 18ª temporada de Top Gear em alta definição, a partir da próxima sexta-feira, dia 1° de junho, às 22h. Esta série premiada apresenta o mundo automobilístico na sua melhor expressão, com um caráter irreverente, engenhoso e bem humorado.

 

A nova temporada de Top Gear começa com o especial da Índiaonde Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May fazem uma viagem de carro através de um dos países mais fascinantes e desafiantes do planeta, com a missão de estimular a economia britânica. Os apresentadores vão dirigir três carros britânicos: um Jaguar XJS, um Rolls-Royce Silver Shadow e um Mini Cooper, além de levarem junto uma variedade de produtos fabricados na Inglaterra. Esta viagem pela Índia será cheia de aventuras e desafios que  só a equipe de Top Gear poderia criar.

 

Depois da Índia, o programa vai para a Itália viver a emoção de suas estradas em três carros incríveis, ao mesmo tempo que revive a nostalgia do lendário circuito do Grand Prix de  Ímola. Clarkson, Hammond e Mayvão dar uma olhada, nesta temporada, na indústria automobilística chinesa, mergulharão no mundo de NASCAR e terão convidados, como Will.I.Am, MattLeBlanc e Ryan Reynolds, entre outros, no segmento das estrelas dirigindo um carro com preço razoável. Estes episódios novos tentam ultrapassar os limites dos veículos motorizados, para comprovar que são tudo o que presumem ser.

 

Top Gear traz provas de pista inesquecíveis, o público poderá conferir Stig dirigir no circuito uma Mercedes SLS Roadster, BMW M5, Maserati Gran Turismo MC Stardale e umBentley do outro mundo. Para completar esses episódios emocionantes, um francês tentará faze rum salto mortal para trás com um Mini.

 

Irreverente, espirituoso e engraçado, Top Gear é o reflexo do mundo automotivo como nunca foi visto. Um programa sem precedentes, apresentado por três homens que adoram os seus brinquedos e que levam os assinantes a assistir corridas, desafios e celebridades em alta velocidade, levando os carros ao limite.

 

Curiosidade:

A versão original de Top Gear no Reino Unido, foi assistida por 43 milhões de pessoas em 2010, aproximadamente 83% da população britânica.

 

Sobre a marca Top Gear no mundo:

A marca Top Gear está ao redor do mundo não só na série de televisão, mas também em  uma revista publicada em trinta territórios, jogos para iPhones / iPads e eventos ao vivo como o 'Top Gear Live Tour' e o 'Top Gear Live London'. O programa original britânico foi licenciado em 198 territórios e tem licenças com o mesmo nome nos mercados dos Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Coreia do Sul e China; os quais são versões do mesmo formato da série original, adaptadas ao mercado local; em que os apresentadores e a equipe de produção é in-house, com exceção dos EUA onde a produção foi comissionada à BBC Worldwide Productions, com base em Los Angeles pelo canal dono da licença.

 

Top Gear na internet e nas redes sociais:

Top Gear.com tem 5,2 milhões de usuários e 40 milhões  de visitantes a cada mês;

- Os vídeos no canal de Top Gear do Youtube já foram vistos mais de 350 milhões de vezes;

- As páginas oficiais de Facebook do Top Gear e do The Stig acumulam mais de 15 milhões de fãs.

 

Prêmios e indicações da versão britânica:

- Novembro de 2005: Prêmio EMMY Internacional na categoría 'Entretenimento Sem Roteiro' (non-ScriptedEntertainmentcategory);

- Indicado por 3 anos consecutivos (2004–2006) para o Prêmio da Academia Britânica de Televisão na categoria 'Melhor Apresentação' (BestFeaturecategory);

- Em 2006 Jeremy Clarkson foi indicado na categoria 'Melhor Apresentação de Entretenimento' (Entertainment Performance category);

- Em 2004 e 2005 Top Gear foi indicado ao Prêmio Nacional de Televisão (UK) na categoria 'Most Popular Factual Program';

-Recebeu o Prêmio Nacional de Televisão (UK) em 2006, 2007, 2008 e 2011 na categoria 'Most Popular Factual Program'.

                       

 

 

O Canal BBC HD exibe a estreia da 18ª temporada de Top Gear, na sexta-feira, dia 1° de junho, às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado