Canal BemSimples exibe a segunda temporada de Brasil no Prato, com Carla Pernambuco

 Dando continuidade ao grande sucesso do ano passado, a renomada chef conta nesta nova edição com a presença de convidados e outras locações

 

São Paulo, 31 de maio de 2012 – O Bem Simples, que faz parte do board de canais da Fox International Channels Brasil, exibe no dia 5 de junho, terça-feira, às 22h, a estreia da segunda temporada do programa Brasil no Prato, com novas ambientações e convidados especiais em cada episódio. Liderado pela prestigiadachef Carla Pernambuco, o programa traz um panorama da variadíssima culinária do Brasil, uma verdadeira viagem gastronômica pelos ingredientes e pratos nacionais e seus desdobramentos com a culinária de todos os países que compõem o caldeirão brasileiro, de seus imigrantes e colonizadores.

"Com a nova temporada estamos em linha com os objetivos da Fox, que é de tropicalizar seus conteúdos e estreitar laços com seu público. A brasilidade contemporânea da Carla traduz muito bem o que queremos transmitir no canal." diz Paulo Franco, vice-presidente sênior de programação e conteúdo da Fox International Channels Brasil.

O novo Brasil no Prato, que irá ao ar sempre às terças-feiras, às 22h, terá várias ambientações: desde a praça paulistana Benedito Calixto, passando por um restaurante japonês, empório árabe e até barraquinha de pastel em feira livre. "Nesta temporada estamos inovando e fugindo do padrão dos tradicionais programas de culinária. Sem a pretensão de apresentar 'técnicas de cozinha' ou meras e deliciosas receitas, o Brasil no Prato aborda uma culinária contextualizada, recheada de detalhes pitorescos que vão além da magia da combinação de sabores e texturas", afirma Carla.

Mandioca, leite de coco, farofa, abóbora e camarão viram base para preparações diferenciadas nas mãos desta artista culinária. São entradas, pratos e sobremesas repletas de histórias, criados para encantar a vista e o paladar.

Outra novidade da temporada é a presença de convidados diferentes em cada episódio, pessoas do convívio de Carla que trazem um clima mais intimista e dinâmico para o programa. Marcam presença no Brasil no Prato os chefs Emmanuel Bassoleil, Thompson Lee, Neka Menna Barreto e Guga Rocha, entre outras personalidades do universo gastronômico.

Sobre a chef

Carla Pernambuco já trabalhou em várias áreas, mas após uma temporada em Nova York, enveredou para a gastronomia, consagrando-se na cozinha ao fundar o restaurante Carlota, em São Paulo A chef é autora de uma série de livros a respeito da culinária brasileira, e recentemente, inaugurou um novo espaço, o Las Chicas, também em São Paulo, com Carolina Brandão e o Clementine Catering Artesanal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado