Curtas de novos diretores italianos são destaque no Eurochannel

 

Muitos dos maiores diretores do mundo lançaram suas carreiras graças à produção de curtas-metragens. Em muitos aspectos, curtas são mais difíceis de criar do que um longa-metragem, uma vez que é necessário criar uma boa história em um tempo muito curto. Uma nova geração de diretores italianos entende essa premissa e tem produzido curtas dignos de nota, o Eurochannel exibe parte deles no dia 10/5, quinta-feira, às 21h, dentro da programação do mês Italiano S. Pellegrino.

Confira a lista de filmes abaixo:

 

Três Horas (Tre Ore, Itália, 2010)

Diretor: Annarita Zambrano

Gênero: drama

Elenco: Valentina Carnelutti, Rolando Ravello, Sofia Ravello

Sinopse: em uma Roma moderna, um pai é condenado por um assassinato. Sua sincera filha é mantida longe dele até que o rio Tibre divide a cidade e junta suas vidas por poucas horas.

 

Barracuda (Barracuda, Itália, 2011)

Diretor: Nicola Martini

Gênero: comédia, drama

Elenco: Federico Bonaconza, Carlo Ponta

Sinopse: Mario (Carlo Ponta) e Giacomo (Federico Bonaconza) são dois irmãos que trabalham em uma funerária. Um dia, enquanto eles preparam um corpo, Giacomo, o irmão mais novo, encontra um bilhete de loteria, talvez escondido pelo cadáver que eles estão vestindo. Esse bilhete premiado leva a vida dos irmãos em uma direção inesperada.

 

Sei que há um homem (So Che c´é um uomo, Itália, 2009)

Diretor: Gianclaudio Cappai

Gênero: drama

Elenco: Francesca Bianco, Giorgio Carminati, Roberta Mattei

Sinopse: Nas sombras de uma esquálida casa de fazenda, sob um calor sufocante e opressivo, uma família problemática luta para lidar com seus medos. Toda vez que veem o comportamento, horrendo e bestial de seu doce, mas cruel filho, seu desespero aumenta. Só um deles tem a força para mudar essa rotina destrutiva.

 

Chapeau (Chapeau!, Itália, 2011)

Diretor: Alessandra Cardone

Gênero: comédia

Elenco: Angelo Di Genio, Julian Hargreaves, Maria Mantero

Sinopse: Uma noite em um bar, uma garota conhece um rapaz encantador e atraente. Quando ele vai embora, ela corre atrás dele para devolver um lindo chapéu que encontrou em uma cadeira. Nada poderia ser mais simples, mas inesperadamente esse chapéu vai levá-los a uma aventura bizarra e sexy. Mas de quem realmente é esse chapéu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado