DISCOVERY CIVILIZATION INVESTIGA OS MAIAS EM BUSCA DE REGISTROS SOBRE A PREVISÃO APOCALÍPTICA PARA 2012

   

Série busca evidências arqueológicas e visita comunidades que acreditam na iminência do fim do mundo

 
   
 
À medida em que o fim de 2012 se aproxima, crescem as especulações sobre o fim do mundo, que aconteceria em conformidade com uma profecia sobre a destruição do planeta no dia 21 de dezembro, supostamente feita pelos maias. A partir de quarta-feira, 30 de maio, às 21h, o Discovery Civilization apresenta O APOCALIPSE MAIA, uma serie que analisa as evidências deixadas por esta civilização para desvendar seus registros sobre o ano de 2012 e a relação deles com a previsão de uma catástrofe que dizimaria a vida na Terra.
 
A cada episódio, fica mais intensa a busca pelas respostas que estão guardadas nas evidências arqueológicas no berço da civilização maia. A série mostra pessoas que estão convencidas sobre a existência de uma tragédia apocalíptica se preparam para enfrentá-la.


Filmada no México, Guatemala e Estados Unidos, O APOCALIPSE MAIA é uma produção original do Discovery em parceria com a Shining Red Productions. Michela Giorelli e Rafael Rodriguez são os responsáveis por parte do Discovery. A série foi dirigida por Graham Townsley e conta com a participação do diretor de fotografia indicado ao Oscar, Oscar Lorenzo Hagerman.

Veja abaixo a descrição de cada um dos episódios:

Episódio 1 – 2012
Estreia: quarta-feira, 30 de maio, às 21h
No Colorado, homens, mulheres e crianças estão se preparando para o fim do mundo. Eles treinam com armas de fogo para aprender a se proteger de assaltantes e saqueadores que teriam que enfrentar no momento em que nossa sociedade entrar em colapso, em 2012. Assim como eles, milhões de pessoas em todo o mundo estão convencidas da iminente chegada de uma catástrofe global e começaram a se preparar para enfrentá-la. Entre os mais pessimistas estão alguns cientistas que acreditam que o sol poderia nos trazer surpresas terríveis em 2012. Mas, em meio a tantas especulações, quais destes cenários foi previsto pelos maias? Quais eram suas verdadeiras crenças sobre 2012? O primeiro episódio vai às selvas da Guatemala, onde os arqueólogos decifram as evidências nas quais os maias descreveram o início e o final dos tempos.

Episódio 2 – Será o fim dos tempos?
Estreia: quarta-feira, 6 de junho, às 21h
O construtor Larry Hall está transformando um compartimento usado para armazenar mísseis nucleares na década de 60 em várias unidades de apartamentos-bunker, projetados para resistir ao fim do mundo. Cada apartamento tem um custo médio de um milhão de dólares, e a lista de espera para compra é longa. O segundo episódio apresenta ainda o depoimento de renomados arqueólogos, acadêmicos e especialistas sobre os maias, para aprofundar a investigação sobre esta civilização e seu calendário.

Episódio 3 – Um mito de nossa época
Estreia: quarta-feira, 13 de junho, às 21h
O terceiro episódio explica o que é o movimento da Nova Era Ocidental e a suas manifestações na atualidade - uma história extraordinária que combina ficção científica,  a cultura hippie dos anos 70, drogas, Internet e a ansiedade da sociedade moderna em ter algo em que acreditar. Em paralelo, o telespectador conhecerá o que os maias têm a ensinar sobre o fim de uma civilização sofisticada. O colapso do Império Maia é, por si só, um aviso para a sociedade contemporânea.


SERVIÇO: O Apocalipse Maia
Canal: Discovery Civilization
Canal 86 na Net e canal 58 na Telefônica (peça para sua operadora local).
Estreia: quarta-feira, 30 de maio, às 21h
Classificação indicativa: 12


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado