E! muda programação e segmenta estratégia para Brasil e América Latina


E! Entertainment Television - canal por assinatura especializado em celebridades, moda e notícias do mundo do entretenimento – mudou sua estratégia para o Brasil e América Latina. A principal mudança está na grade de programação que, a partir de agora, é baseada na categorização e na veiculação de programas fortes em dias especiais.

 

"É uma vantagem que a videoteca de programas do canal oferece. A estratégia de programação pretende construir blocos de programas que se ajudem mutuamente, que se impulsionem entre si com um fio temático ou conceitual o mais coerente possível. O Fashion Police, por exemplo, pode ser visto como um programa de moda, humor ou atualidade. Isto dá flexibilidade para colocar cada um deles em diferentes nichos segundo a necessidade", explica Maria Maligo Viana, gerente de marketing do canal no Brasil.

 

Com a mudança, a grade do E! terá um formato diferenciado, contemplando os programas com mais força e nome, além de ter suas principais atrações em dias de maior audiência. As segundas-feiras serão reservadas ao "in & out", os programas mais atuais e recentes da programação do canal; às terças "realities"; às quartas para "histórias reais"; quinta para "lifestyle", sextas para "humor".

 

No Brasil, o canal tem mais de 60% de penetração e está mudando sua estratégia para conquistar mais assinantes. "A idéia com essa mudança foi denominar de forma clara e em termos fáceis de digerir a justificativa ou personalidade que teria cada dia da semana. Esta justificativa deve ter um vínculo com o cotidiano e a vida social das pessoas, por exemplo, uma segunda-feira para se atualizar ou uma quinta-feira para sair. Deve ser uma linguagem para as massas, conservando o frescor, e apresentado com um atrativo especial", complementa a executiva.

 

O canal preparou muitas novidades. A primeira é a exibição da segunda temporada de Kourtney & Kim Take New York, com as famosas irmãs Kardashian. Além disso, está transmitindo semanalmente, aos domingos, o "Domingos dos Versus" onde duas celebridades se enfrentam por votação popular e o público decide qual programa assistir.

 

O programa do Amaury Junior, o E! Vip Brasil, mudou de segunda para às quintas-feiras. No final do mês, o canal exibe com exclusividade o tapete vermelho e a premiação do Billboard Latin Music, um das mais famosas distinções da música latina.

 

"O E! não só guarda uma magia cativante em sua marca e em seu reconhecido sinal de exclamação, mas um conteúdo que exalta credibilidade, atualidade e um importante desfile de tendências e entretenimento que leva o assinante a viver uma experiência tentadora, distante do cotidiano. A idéia é preencher as inquietudes do público estruturando de forma honesta e coerente os nossos blocos sob uma motivação mais afinada não só com nossos 'viewers', mas também com nossos conteúdos".

 

 

Mudança na programação

 

  • Segundas: dia para se atualizar. Os programas mais atuais e recentes da programação do E!. O "in & out" das estrelas e seus eventos em Hollywood. As últimas notícias do mundo do espetáculo na América Latina. Aqui o telespectador encontrará programas como Fashion Police.

 

  • Terças: as celebridades que nasceram, vivem suas vidas e seus dramas nos realities do canal. Os rostos conhecidos da televisão. A franquia da família Kardashian faz parte deste bloco.

 

  • Quartas: somente uma vez por semana, sem reprises, o assinante terá a exclusividade de ver o mais bem-sucedido programa de histórias reais da televisão. O canal exibe programas como True Hollywood Story. Mais real, impossível.

 

  • Quintas: o público faz o seu programa. Ir ao cinema, que roupa vestir, sair para um happy hour, depois jantar ou dançar. A quinta-feira E! diz como, onde e quando. Se ficar em casa, a agenda do canal inclui as melhores entrevistas.

 

  • Sextas: Humor! A polêmica visão do mundo do entretenimento que nos apresentam programas como Chelsea Later e The Soup se concentram nesta noite que não é recomendada para conservadores.

 

Sobre o E! Entertainment Television

 

Com um estilo original e cheio de glamour, o E! Entertainment Television transcende a tela para se transformar parte do estilo de vida daqueles que o seguem. Celebridades, fashionistas e aspirantes a estrelas são os protagonistas das impressionantes histórias reais, glamurosos tapetes vermelhos e divertidos realities shows. O canal é uma janela para a cultura pop para toda a América Latina, levando sempre o que há de mais atual do mundo do espetáculo e da moda mundial para suas telas. Em outras palavras, ninguém conhece melhor o showbiz do que o E!.

 

 

Nome do Canal

NET

SKY

TVA

TELEFONICA

VIA EMBRATEL

OI

E! Entertainment

84

33

63

362

54

400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado