Euromusic estreia especial do italiano Tiziano Ferro

 

Considerado o maior cantor romântico da Itália, Tiziano Ferro não teve sua popularidade abalada com as fãs mesmo após ter revelado sobre sua homossexualidade, em 2010. O cantor é destaque do Eurochannel no dia 20/5, domingo, às 20h, dentro da programação Mês Italiano S. Pellegrino, em especial sobre o intérprete, responsável por sucessos como Xdono (Perdono), Rosso Relativo, Tardes Negras e Imbranato (incluída na trilha da novela global Mulheres Apaixonadas), que já quebrou recordes na Itália, na Espanha e na América Latina.

 

Nascido em 21 de fevereiro de 1980 em Latina, na Itália, o cantor e compositor de pop italiano se envolveu com música quando assistia músicos em um conservatório local. Estudou violão, piano e canto e com 16 anos participou de um coro gospel, descobrindo sua paixão pela música afro-americana. Em 1998, Tiziano começou a trabalhar com os produtores Alberto Salerno e Mara Majonchi na composição de suas primeiras canções. Em 1999 deu um tempo na tentativa de emplacar sua carreira-solo e fez uma turnê pela Itália como vocalista na banda italiana de hip hop Sottotono. Três anos mais tarde, a EMI Itália lançou seu primeiro álbum, chamado Rosso Relativo, que inclui o grande sucesso Xdono.

 

Seu charme inegável já levou sua música a novos públicos tanto na América Latina quanto no mundo anglo-americano. Depois de trabalhar em um single com Anahi e Dulce María, da famosa banda pop mexicana RBD, Ferro gravou com a cantora americana Kelly Rowland, em 2009 e, no ano seguinte, com a sensação americana Mary J. Blige.

 

No final de 2011, depois quatro álbuns de estúdio, Tiziano Ferro lançou o single La differenza tra me e te, do álbum L'amore è una cosa semplice. Esse trabalho traz um dueto com John Legend, na música Karma


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado