TELECINE exibe 'Cinema em Dois Tempos'

A mesma história pode ser contada de várias maneiras, com atores diferentes e em épocas distintas. No dia 18 de maio, o Telecine Cult e o Telecine Fun exibem, respectivamente, O Grande Amor de Nossas Vidas, produzido em 1961, e Operação Cupido, refilmagem de 1998, que mostram como o mesmo enredo pode surpreender e conquistar o espectador.

Inspirado no livro Lottie e Lisa, O Grande Amor de Nossas Vidas vai ao ar às 17h30. Dirigido por David Swift e estrelado por Hayley Mills, Maureen O'hara e Brian Keith, o filme conta a trajetória das irmãs gêmeas Susan Evers e Sharon McKendrick que, após o divórcio dos pais, são separadas. Elas crescem sem saber uma da outra e, por coincidência, se conhecem em um acampamento de verão. A dupla arma um plano e troca de lugar para convencer os pais a fazerem as pazes.

A mesma trama foi contada em Operação Cupido, mas agora através das lentes da diretora Nancy Meyers. Com um elenco formado por Dennis Quaid, Natasha Richardson e Lindsay Lohan – em sua primeira atuação no cinema, no papel das gêmeas Hallie Parker e Annie James –, o filme faz diversas referências à primeira versão. Além de mencionar personagens do longa original, a atriz Joanna Barnes, que em 1961 interpretou Vicky Robinson (caçadora de fortunas que pretende se casar com o pai das gêmas), volta neste como a mãe das meninas.

SERVIÇO:
CINEMA EM DOIS TEMPOS

Dia 18 de maio, sexta-feira:

No Telecine Cult:
Às 17h30: O Grande Amor de Nossas Vidas. The Parent Trap. De David Swift
(EUA, 1961). Com Hayley Mills, Maureen O'hara e Brian Keith. Comédia. 129
min. Livre.

No Telecine Fun:
Às 19h45: Operação Cupido. The Parent Trap. De Nancy Meyers (EUA, 1998). Com
Lindsay Lohan, Dennis Quaid e Natasha Richardson. Comédia. 127 min. Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado