GLOBO NEWS - Cidades e Soluções viaja para o Chile para mostrar uma vinícola sustentável

 

O 'Cidades e Soluções' desta quarta-feira, dia 23, vai ao Chile apresentar como funciona o dia a dia de uma das maiores produtoras de vinho do mundo. A empresa é a segunda no ranking mundial de área plantada de uvas para fabricação de vinho. O repórter Rafael Coimbra mostra como funcionam na prática as posturas sustentáveis defendidas pela empresa.

 

Em média, os grandes fabricantes mundiais da bebida utilizam 120 litros de água para produzir uma única taça de vinho. Como fazer para reverter essa situação e manter a qualidade do produto sem desperdiçar tanta matéria-prima? Estas e outras questões são respondidas no programa desta semana, que mostra que, em uma indústria em que os recursos naturais representam boa parte do produto final, cuidar da natureza é mais do que uma obrigação: é sinônimo de um negócio bem sucedido.

 

Após a reportagem de Rafael Coimbra, vai ao ar ainda no programa um vídeo colaborativo de um estudante de jornalismo sobre fibras recicláveis. Às véspera da Rio+20, o programa traz semanalmente mini-matérias produzidas por universitários que discutem sustentabilidade e possíveis soluções para a preservação do planeta.

 

O 'Cidades e Soluções' vai ao ar às quartas-feiras, às 23h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado