IPANEMA FM 94,9 PARA DEGUSTAÇÃO

Neste sábado, dia 26 de maio, a Ipanema FM irá participar de mais um evento diferente, o VII Encontro Aberto da Acerva Gaúcha, que acontecerá das 12h às 17h, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Dessa vez, além da rádio fazer a cobertura também irá lançar a cerveja IPAnema 94,9 IBUS. Essa novidade etílica estará disponível para degustação juntamente com outras cervejas caseiras e de microcervejarias, que somam mais de 2000 litros, servidas pelos seus respectivos produtores para os participantes do evento.

A Acerva Gaúcha é uma associação que reúne pessoas que produzem cerveja em casa, de forma artesanal. Entre as principais atividades da associação estão encontros periódicos em que os associados trocam informações e experimentam as cervejas produzidas pelos demais. Uma vez por semestre, a Acerva promove um evento diferente, aberto ao público, no qual os associados expõem suas cervejas para degustação de todos, em um clima de festa. Na última edição tiveram a participação de mais de mil pessoas, esgotando os ingressos com mais de uma semana de antecedência.

Há cerca de um mês a equipe da rádio se reuniu com produtores de cerveja da BSG e acompanharam todas as etapas de produção da IPAnema 94,9 IBUS. Os participantes do encontro poderão experimentar a IPA, que é uma cerveja como as de origem inglesa, com a característica de ser amarga (IBUS é o  índice de calculo de amargor da cerveja - uma cerveja comercial tem em torno de 10 IBUS, mas a cerveja da rádio foi produzida com 94,9 IBUS, sempre mais amarga que as outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado