Itapema FM faz promoção de Samba Book de João Nogueira

Rádio de Florianópolis irá presentear dois ouvintes com caixa do projeto que faz tributo ao compositor carioca

 

No ano em que João Nogueira completaria 70 anos de vida, a rádio Itapema FM irá presentear dois ouvintes com uma caixa Samba Book cada, que inclui dois CDs, um DVD, um livro com a discobiografia do músico e um livro com partituras. Para participar, os ouvintes devem curtir a página da Itapema no Facebook e preencher o formulário até as 23h59min deste domingo (03). Os ouvintes podem acessar o blog Mundo Itapema, completando a frase "Eu quero ganhar o Samba Book do João Nogueira porque...". Os vencedores serão escolhidos por meio de uma votação interna da equipe Itapema e o resultado será divulgado no blog e nas redes sociais da rádio na próxima segunda-feira (04).

O projeto musical Samba Book resgata, em grande estilo, a importância da obra de João Nogueira. Um time de músicos se reuniu no estúdio Visom, no Rio de Janeiro, em 2011, para gravar clássicos do compositor em versões inéditas que fazem parte do primeiro volume do projeto. Todas as gravações seguem fielmente os arranjos e as partituras originais dos clássicos do sambista.

O projeto buscou nomes que tivessem relação com a obra de João Nogueira, muito querido e respeitado pelos artistas. Alguns convidados conviveram com o sambista e os mais jovens foram influenciados por seus versos e canções. O elenco reúne Zeca Pagodinho, Djavan, Beth Carvalho, Marcelo D2, Lenine, Martinho da Vila, Mart'nália, Fundo de Quintal, Alcione, Ivan Lins, Jorge Aragão, Teresa Cristina, Arlindo Cruz, entre outros convidados ilustres. A banda que acompanha o elenco de artistas foi montada especialmente para o projeto, reunindo alguns dos maiores músicos do país e todos os ex-colaboradores de João Nogueira em algum momento de suas trajetórias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado