Marina Person estreia edição dominical do Metrópolis

Toquinho, Ivan Lins e Marcello Antony são algumas das atrações do programa da TV Cultura, que vai ao ar no próximo dia 27/5, às 21h

Com apresentação de Marina Person, o renovado Metrópolis estreia sua edição dominical neste final de semana, 27/5. O programa da TV Cultura vai ao ar às 21h.

Toquinho, Ivan Lins, Marcello Antony, Bob Wilson são os destaques do programa, que também conta com a participação dos jornalistas Manuel da Costa Pinto e Cunha Jr. para falar sobre literatura, cinema e arte. Outro momento especial da atração é a matéria sobre a exposição das obras do pintor Michelangelo Merisi de Caravaggio (1571-1610), que está em Belo Horizonte e depois  virá para São Paulo.  

Marina leva para o novo cenário, que recria um lounge, uma conversa descontraída com o compositor Toquinho. O bate-papo, claro, também inclui algumas canções.

Ivan Lins é o personagem que inaugura o quadro História da Música. O compositor de Madalena conta o que aconteceu por trás das negociações com o empresário e produtor musical Quincy Jones envolvendo suas músicas. Em especial a canção Um novo tempo, que poderia figurar no álbum Thriller, de Michael Jackson, produzido por Jones. Com 140 milhões de cópias, foi o álbum mais vendido nos últimos tempos.

Em primeiríssima mão, uma entrevista exclusiva com o ator Marcello Antony, que fala sobre seu próximo trabalho no teatro. De cabeça raspada, ele se prepara para viver o vilão shakesperiano  Macbeth nos palcos. "Por ser uma história medieval, tinha deixado o cabelo crescer até o ombro", conta. "Mas o diretor Gabriel Villela quis fazer diferente, o cabelo raspado passa melhor a crueldade do personagem". A peça estreia dia 1/6, na capital (SP).

E por falar em teatro, o afamado diretor Bob Wilson é mais uma estrela que estará nesta edição do Metrópolis, em reportagem feita por Marina Person quando o encenador esteve no Brasil, em abril, com a peça A Última Gravação de Krapp.

O programa também trará também imagens inéditas do rei do cangaço, Lampião. Elas estão no livro Iconografia do Cangaço, organizado por Ricardo Albuquerque, lançado este mês em São Paulo.

As edições diárias do Metrópolis, de segunda a sexta-feira, são comandadas pela jornalista Adriana Couto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado