NATGEO MARATONA MEGA MÁQUINAS

Sábado, dia 19, das 21h à 23h15


Às 21h, "Segredos da Coca-Cola"- Neste documentário, visitaremos laboratórios para ver como os químicos desenvolvem as novas bebidas e iremos até a maior fábrica de reciclagem de garrafas do mundo, na Carolina do Norte, para ver como qualquer garrafa usada se transforma na clássica garrafa de Coca-Cola. Revelaremos ainda alguns dos ingredientes inesperados usados na fabricação do refrigerante: baunilha e noz moscada. A Coca-Cola é a maior consumidora do mundo destas duas especiarias. O xarope concentrado da bebida é produzido apenas em trinta lugares no mundo e então distribuído para as 900 fábricas, que adicionam água e edulcorantes. Apresentaremos também alguns personagens interessantes, como os funcionários da quarta geração que trabalham na primeira fábrica de Coca-Cola do mundo, em Tennessee.

Às 21h45, "Camaro"- O que é preciso para produzir um carro clássico com a tecnologia do século XXI? Agora, depois de quase uma década fora da linha de produção, a Chevrolet apresenta o Camaro SS 2010. O NGC visita a fábrica de três milhões de metros quadrados, uma das maiores fábricas de automóveis do mundo, onde o carro é moldado a partir do aço bruto e montado por robôs precisos de alta tecnologia e cerca de 5.800 funcionários – todos para criar este carro com uma estrutura monobloco especialmente projetada.

Às 22h30, "Cerveja Heineken"- Percorra os bastidores da maior cervejaria da Europa, a fábrica de um milhão de metros quadrados da Heineken, situada em Zoeterwoude, na Holanda. Ali, a cervejaria mais internacional do mundo produz mais da metade de sua produção anual, que em 2009 chegou a 11 milhões de hectolitros (cada hectolitro corresponde a 100 litros). Deste total, eles exportam 80% para os Estados Unidos e o restante é destinado ao mercado interno. A Zoeterwoude também está se transformando na megacervejaria mais compromissada com a preservação ambiental do mundo por conta de uma unidade de produção de biogás e uma nova central de distribuição que economiza 100 mil viagens de caminhões por ano. Conheceremos os entusiastas e especialistas em cerveja que fabricam a receita de 150 anos e a despacham fresquinha todos os dias.

Às 23h15, "Rolls Royce"- Phantom é enviado para uma fábrica construída especialmente pela BMW para esta nova geração de Rolls-Royce. Para fabricar cada um destes veículos feitos à mão são necessárias cerca de 450 horas, bem como a habilidade de centenas de artesãos, projetistas, engenheiros, mecânicos, pintores, costureiros e outros profissionais. Com a versão básica vendida a 380 mil dólares, o Phantom vem equipado com uma impressionante lista de itens de beleza e conforto, incluindo peças de couro de alta qualidade e itens em madeira igualmente trabalhados à mão – tudo na fábrica de Goodwood. Com o programa "fabricado sob encomenda" da Rolls-Royce, as opções são limitadas apenas pelo bolso e imaginação do cliente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado