Oi FUTURO APRESENTA EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE ESPORTES OLÍMPICOS DO FOTOJORNALISTA SÉRGIO MORAES

·         Mostra fica em cartaz no Oi Futuro no Flamengo de 21 de maio a 22 de julho;

·         Fotojornalista com 28 anos dedicados ao registro do esporte, e com as quatro últimas Olimpíadas e duas Copas do Mundo no currículo, Moraes integra o projeto Expofoto

·         Momentos-chave como a reação de Daiane dos Santos a até então melhor pontuação de uma ginasta brasileira estão entre as 60 fotos

O Oi Futuro apresenta a partir do dia 21 de maio a exposição "ESPORTE por SÉRGIO MORAES", do fotojornalista com 34 anos de carreira, 28 deles dedicados à cobertura esportiva nos mais importantes veículos do país. Sergio Moraes passou pelas redações da "Folha de S. Paulo", "Placar, "Istoé", "Jornal do Brasil", "Lance", e trabalha na agência Reuters desde 1995. A mostra, que fica em cartaz no centro cultural do Flamengo até o dia 22 de julho, reúne 60 obras do carioca, com curadoria de Pedro Agilson.

 Com foco nos esportes olímpicos, a exposição traz registros da quatro últimas Olimpíadas e de duas Copas do Mundo, retratando momentos-chave da performance de atletas brasileiros como Kaio Marcio, Ana Paula e Sandra do vôlei de praia, Tony Azevedo (capitão da seleção Americana de polo aquático, mas filho de brasileiro), Gustavo Kuerten, Danielle Hipólyto, Daiane dos Santos, Neymar, Bernardinho, e estrangeiros, como Philip Dalhausser (americano do vôlei de praia que ganhou Ouro em Pequim) e Misty May-Treanor (americana que levou ouro no vôlei de praia em Atenas e Pequim).

O fotojornalista, que está indo para sua quinta edição dos Jogos Olímpicos, desta vez em Londres, mostra nos trabalhos apresentados seu apurado senso estético e a técnica que ele mesmo descreve como "resultado de reflexo e concentração". Antes de Londres, Moraes cobriu os jogos de Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2008) e Pequim (2008). Cobriu também a Copa do Mundo de 1994 nos EUA e a de 1998 na França.

 Seu interesse pelo esporte vem da infância, quando tinha o típico sonho de jogar futebol profissionalmente. Nascido em uma família de fotógrafos – seu pai é José Antonio Moraes, que trabalhou no "Jornal do Brasil" nos anos 60 e depois passou a fotografar para moda e publicidade; a irmã, Nana Moraes, com mais de 600 capas publicadas – Sérgio percebeu cedo que sua paixão pelo esporte seria canalizada fotografando o tema. "Realizei o sonho de ir para as Olimpíadas, sendo fotógrafo. Não seria tão bom no esporte quanto sou na fotografia, deixei isso para os meus filhos, um menino e uma menina que são atletas de polo aquático", conta.

Esta é a primeira exposição individual de Moraes, que já integrou diversas mostras coletivas, organizadas pela ARFOC (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos). Em uma delas, suas fotos da cobertura da morte de Tancredo Neves e da sucessão de Figueiredo que marcou o fim da ditadura foram destaques. Nesta primeira individual, Sérgio Moraes tem carinho especial por um registro da reação de Daiane dos Santos diante do até então melhor resultado de uma ginasta brasileira em mundiais.

Sobre a Expofoto

"ESPORTE POR SÉRGIO MORAES" marca a 47ª edição do projeto Expofoto, galeria virtual de fotografia em exibição permanente no site www.oifuturo.org.br/expofoto

 
. No mundo real, a Expofoto ocupa o 8º nível do Oi Futuro do Flamengo. Criado em 2003, o projeto já reuniu artistas como Walter Firmo, Aguinaldo Ramos, Américo Vermelho, Wilton Montenegro, Marcia Folleto, Renan Cepeda, Isabel Gouveia, Ana Branco, Rai Bandeira de Mello e Daniela Dacorso.

 

 SERVIÇO:

 "ESPORTE POR SERGIO MORAES" - Expofoto

Oi Futuro (R. Dois de dezembro, 63 – Flamengo – Nível 8)

De 21 de maio a 22 de julho

De terça a domingo, das 11h às 20h

Entrada franca - Classificação etária: Livre

Informações: (21) 3131-3060


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado