Rede Globo dá início à cobertura do Campeonato Brasileiro 2012

 

Neste domingo, dia 20, o Campeonato Brasileiro estreia na Rede Globo. Os 20 clubes da série A entram em campo para disputar, ao longo das 38 rodadas, o título de melhor clube do país e decidir as vagas para a Taça Libertadores da América e Copa Sul- Americana de 2013. Mais de 100 jogos serão transmitidos para todo o país, com tecnologia de ponta e com a participação dos mais reconhecidos profissionais da área, entre narradores, comentaristas e repórteres.

 

Entre as tecnologias exclusivas da Rede Globo estão: a 'Lente de Aumento', recurso que permite ampliar uma jogada específica, dividir a tela para mostrar dois momentos diferentes da partida e a análise tática das jogadas, levando aos telespectadores mais detalhes dos jogos, da posição da bola e de lances decisivos; a 'Super Câmera Lenta', capaz de gravar imagens em até 3 mil quadros por segundo (cerca de 100 vezes mais que o comum nas imagens de televisão), proporcionando aos telespectadores imagens plasticamente impressionantes e detalhes que passariam desapercebidas pela rapidez com que acontecem; o'Rastreador de Jogadores', um equipamento capaz de monitorar a movimentação dos craques em campo, incluindo a medição da distância percorrida, a velocidade média e máxima de cada jogador e das equipes; e o 'Super Tira Teima', tecnologia capaz de mostrar, em diversos ângulos, lances duvidosos da partida, como impedimentos e faltas. O equipamento ainda é capaz de mostrar a visão de todos os jogadores dentro de campo.

 

Os telespectadores que assistem aos jogos pela Rede Globo não perdem um lance importante do campeonato e são sempre informados sobre gols ou jogadas decisivas de outras partidas à medida em que cada resultado é alterado. O 'Show do Intervalo' traz a classificação atualizada, os melhores momentos da partida e matérias especiais que tenham ligação com os times que estão em campo. Os torcedores podem ainda participar da transmissão enviando um recado em vídeo ou perguntas em texto pelo 'Recado do Internauta' no endereço eletrônico www.globoesporte.com/futebol2012 .

 

Aplicativos Brasileirão 2012


Dando continuidade ao sucesso do aplicativo desenvolvido para o campeonato do ano passado, em que mais de 120 mil downloads foram realizados para IOS (sistema operacional de iPhone e iPad), a Central Globo de Engenharia (DGEN) desenvolveu o 'Brasileirão 2012', que oferece aos usuários de smartphones e tablets a tabela de jogos e os resultados do campeonato. A nova versão do aplicativo oferece mais funcionalidades, como notícias, vídeos dos jogadores, histórico das estatísticas do campeonado e comparações de equipes e jogadores. Além disso, o usuário também pode configurá-lo para o seu time. Assim, ele receberá alertas sobre cada gol e sobre cada mudança na tabela de classificação do seu clube do coração. O lançamento está previsto para o início do campeonato. Ao londo das 38 rodadas, novas funcionalidades e conteúdos podem ser incluídos.

 

Primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012


Corinthians e Fluminense entram em campo este domingo, dia 20, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2012. O jogo acontece em São Paulo e tem narração de Luís Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Renato Marsiglia. Os repórteres Mauro Naves e Mauro Jr. estarão no Pacaembu, acompanhando todos os detalhes da partida. Os telespectadores de São Paulo, por sua vez, conferem o desafio entre Botafogo e São Paulo. Direto do Engenhão, no Rio de Janeiro, o narrador Cleber Machado comanda a transmissão, com o apoio dos comentaristas Walter Casagrande e Leonardo Gaciba e dos repórteres Marcelo Courrege e Abel Neto. O terceiro jogo da transmissão fica a cargo de Internacional x Coritiba.

 

A Rede Globo exibe as partidas na tarde de domingo, dia 20, logo após 'Temperatura Máxima'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado