Serra na Rádio Iguatemi: "Quero ser o melhor prefeito que a cidade já teve"

Ao encerrar a série de pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, na Rádio Iguatemi, o postulante ao cargo pelo PSDB, o ex-governador José Serra, enfatizou que não tem sonhos presidenciais e quer ser o "melhor prefeito que a cidade já teve até agora". Depois de ser prefeito, governador, senador e ministro, Serra explicou que está com a energia renovada, com novas idéias para novamente ser o Chefe do Executivo da terceira maior cidade do mundo. "São Paulo é uma cidade com receitas de município e problemas nacionais. É sempre um grande desafio à carreira de qualquer político", afirma.

O pré-candidato do PSDB, José Serra foi sabatinado pelo comunicador João Ferreira, na última sexta-feira, dia 25. Ao afirmar que mantém em seu perfil, ousadia e inovação, elogiou várias obras do atual prefeito, Gilberto Kassab. Ressaltou, também programas de governo que estão sendo copiados por outras grandes cidades brasileiras como: o Cidade Limpa, as AMAs (Assistência Médica Ambulatoriais) e a Virada Cultural, entre outros projetos consagrados.

Sintonia
Para Serra, é importante dar solução de continuidade à atual sintonia entre "os dois prefeitos do município, Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab". Citou o exemplo de a Prefeitura investir no Metrô, lembrando que o problema da mobilidade urbana jamais será equacionado. "Mas, esse fator, não impede que a gente não possa melhorar. São Paulo tem que ter uma teia de aranha de trilhos por baixo da cidade. Isso não desmerece a importância de obras viárias e corredores de ônibus. É preciso ter em mente que o ônibus tem, em última análise, que servir ao transporte de trilhos", afirma.

Ao referir-se à saúde e, especificamente às AMAs, enalteceu o avanço obtido neste segmento com as mais de 130 unidades. Segundo Serra, a saúde continua sendo o assunto prioritário e o aspecto mais chocante é o encolhimento da verba do governo federal, que chegava a cobrir 60% das despesas com fontes federais e hoje apenas se aproxima de 40%. "Em São Paulo, de 2004 a 2012, o orçamento mais que triplicou. Do ponto de vista quantitativo, a saúde deu saltos", finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado