Soninha Francine quer reformular transporte público de São Paulo

 

A pré-candidata à prefeitura de São Paulo pelo PPS, Soninha Francine, defendeu a reestruturação do sistema de ônibus na cidade para melhorar o atendimento à população. Em entrevista a José Paulo de Andrade, Joelmir Beting, Salomão Ésper e Rafael Colombo durante o "Jornal Gente", da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, ela sugeriu alterações na distribuição das linhas, especialmente em corredores de ônibus. 

"O sistema de ônibus tem de melhorar sem muitos investimentos. Um exemplo básico é o corredor. Não adianta o ônibus ter pista exclusiva se eles se acumularem e andarem a 10 km/h", explica. Para ela, é preciso adotar o conceito de troncalização, reduzindo o número de linhas nos corredores, mas mantendo intervalos regulares. "Isso é algo que qualquer técnico em transporte conhece. Linha tronco é que funciona no corredor, e não qualquer ônibus. Senão eles se acumulam".

A pré-candidata também defendeu a implantação dos BRT (Bus Rapid Transit), que começam a ser implantados em algumas cidades-sede da Copa do Mundo. "Em vez de pagar a passagem na catraca, você paga na estação de embarque. Isso permite que todas as portas se abram de uma vez para a entrada do passageiro". 

Soninha também defendeu a ampliação das vagas em creches na cidade. "A prefeitura precisa criar uma forma de criar novas vagas, de forma que a mãe não precise desembolsar dinheiro para atender seus filhos".

 A entrevista completa pode ser ouvida no site da Rádio Bandeirantes: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=590426

 

Foto: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”