Tradição e independência feminina no início do século XX são retratadas em filme do Eurocinema

 

Baseado em um famoso romance do escritor finlandês Lars Sund, Avenida Colorado é atração do Eurocinema do dia 7/6, quinta-feira, às 19h40, no Eurochannel.

 

Situado nos anos da independência da Finlândia, o filme aborda a humilhação, a vergonha e o respeito de Hanna, uma jovem garota forçada a amadurecer rapidamente após a trágica morte do pai. A história liga intimamente a personagem principal à história do seu país no início do século XX, especialmente à região da Costa Oeste, reconhecida pela tradição de mulheres fortes e independentes.

 

Ainda jovem, Hanna parte para a América e traça uma longa e difícil jornada. Anos mais tarde, com dois filhos, ela retorna à sua cidade natal e passa a ser conhecida como Hanna-Dólar por causa do dinheiro que ganhou fora do país.

 

Eurocinema: Avenida Colorado (Colorado Avenue, Finlândia, 2007)

Dia 7/6, quinta-feira, às 19h40

Direção: Claes Olsson

Elenco: Birthe Wingren, Nicke Lignell, Peter Kanerva e Ylva Ekblad.

Gênero: Drama

Sinopse: Após o afogamento de seu pai, Hanna, ainda menina e junto com sua mãe, é forçada a deixar sua ilha natal no arquipélago Bótnia. Hanna consegue emprego na casa dos Smeds e começa a economizar para viajar à América. Em 1893, aos 18 anos, ela chega ao Colorado, nos Estados Unidos, com a determinação de ganhar dinheiro no Grande Oeste. Anos mais tarde, em 1905, Hanna retorna à sua cidade natal Siklax com seu filho Otto e sua filha Ida, mas sem um marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado