TV Cultura convida público para conhecer suas dependências

 

Visita faz parte do programa especial que a emissora preparou para a 10º Semana Nacional de Museus. Exposições que reúnem acervos originais do Roda Viva e do Castelo Rá Tim Bum estão no roteiro   

 

Entre 14 e 17 de maio, a TV Cultura participará da 10ª Semana Nacional de Museus, organizada pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e realizada em diversos centros culturais do Brasil. O tema será Memória também é CulturaNesses quatro dias, a emissora abrirá as portas para aqueles que desejam conhecer sua história e saber como é o dia a dia de uma televisão.

 

Três exposições foram montadas exclusivamente para o evento. A primeira, Roda Viva 25 anos: o mundo passa por aqui, é composta por 25 trabalhos do cartunista Paulo Caruso; a segunda, Castelo Rá Tim Bum: 18 anos de sonho, fantasia e aprendizado, homenageia a maioridade do programa infantil expondo figurinos de personagens, bonecos e elementos cenográficos originais. A terceira, Backstage, reúne câmeras antigas, maquetes de programas, plantas de cenário, entre outros objetos.

 

O visitante passará por estes três espaços delimitados, mas também terá a oportunidade de conhecer as obras de arte de seu acervo e passar por outras áreas da emissora, como as redações do jornalismo e da rádio, os estúdios, o prédio administrativo e as salas de controle de exibição.

 

A duração da visita é de aproximadamente duas horas. Ela será feita em dois horários: 11h e 16h. Para participar, basta enviar o nome, RG e o horário desejado para o email cma@tvcultura.com.br. Vagas limitadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado