TVCOM será anfitriã de programa de MBA internacional

Profissionais de vários países do mundo conhecerão a emissora gaúcha, único veículo de comunicação do Brasil a participar do projeto este ano

 

Um grupo de estudantes de vários países do mundo terá a oportunidade de conhecer a TVCOM neste final de semana. Eles integram o programa Global Business Project (GBP), projeto que reúne alunos de MBA de grandes universidades americanas e da Unisinos para atuarem dentro de empresas ao redor do mundo como consultores. A TVCOM é o único veículo de comunicação do Brasil a receber o grupo este ano.

Na sexta-feira (18), os 50 integrantes da turma de 2012, formada por alunos de diversas partes do mundo, estarão na Unisinos, em São Leopoldo, para assistir a palestras e participar de mesas redondas para discutir negócios. No sábado (19), eles terão atividades recreativas e culturais em pontos de Porto Alegre, como o Parque da Redenção e a Usina do Gasômetro. No final do dia, serão recepcionados na TVCOM.

A avaliação dos trabalhos feitos durante o dia e a entrega de homenagens aos componentes será acompanhada pela emissora e vai virar conteúdo de programas televisivos. Nas duas semanas seguintes, cinco estudantes permanecerão dentro da TVCOM para acompanhar o trabalho e discutir o negócio, atuando como uma espécie de consultoria para a emissora de Porto Alegre.

Por meio do programa acadêmico, os estudantes atuam dentro de empresas reais por curtos períodos de tempo para contribuir com companhias que querem aumentar sua competitividade nos mercados brasileiro, chinês, tailandês e indiano.

Participam do projeto alunos das instituições Columbia University, Duke University, George Washington, Purdue University, San Diego State University, Temple University, University of Connecticut, University of Maryland, University of Miami, University of North Carolina at Chapel Hill, University of Pittsburgh, University of Wisconsin e também da gaúcha Unisinos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado