VH1 ESTREIA SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS SOBRE AS NOVAS ESTRELAS DA MÚSICA BRASILEIRA


 

A partir de 22 de maio, Música.doc mostra a rotina de trabalho de jovens talentos

  

Entre os artistas convidados estão Tiê, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Bárbara Eugênia, Vanguart, Ana Cañas e Thiago Pethit

 

O canal Vh1 estreia, dia 22 de maio, terça-feira, às 23h, o programa Música.doc, uma série de documentários que mostra os bastidores de trabalho das novas estrelas da música brasileira. Por meio de entrevistas e gravações do cotidiano das bandas/artistas, o programa apresenta os jovens talentos que já são sucesso e as promessas para o futuro da música nacional. Com elementos de documentário, a série se construirá a partir de uma montagem paralela dessas situações, ordenando de forma linear os múltiplos acontecimentos.

 

Uma coprodução entre a Vh1 e a Migdal Filmes, cada capítulo da série acompanha um dos artistas e mostra todas as etapas da rotina de trabalho, desde a composição e gravação de músicas, ensaios e divulgação do material, até o momento-ápice da vida de um músico: o show. Também retrata suas vidas além da música, relatando histórias, experiências pessoais e referências.

 

"A parceria com a Migdal Filmes mostra mais uma vez o entusiasmo do canal Vh1 com entretenimento musical. Temos total interesse em oferecer programação de alta qualidade para nossa audiência e Música.doc mostrará com muito dinamismo as saídas alternativas dessa nova geração de músicos", diz Roberto Martha, diretor de produção da Viacom no Brasil.

 

Entre os artistas convidados estão Tiê, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Bárbara Eugênia, Vanguart, Ana Cañas e Thiago Pethit.

 

O dia a dia destes músicos será acompanhado por uma equipe de diretores e produtores igualmente jovens, proporcionando ao espectador um olhar autêntico sobre esta geração que está mudando a cara da indústria fonográfica. "Não temos o objetivos de nos ater a agendas e correrias normalmente exploradas em programas que tratam de bastidores. Nossa ideia é revelar quem são e o que move esses artistas", diz Iafa Britz, da Migdal Filmes.

 

Música.doc

ESTREIA Terça-feira, 22 de maio, às 23h

 

Tiê

22 de maio, às 23h

No primeiro episódio de Música.doc, conhecemos a rotina de trabalho e o processo criativo da cantora Tiê. Aclamada por Caetano Veloso, Tiê é um dos principais nomes da nova cena paulistana com dois discos de sucesso lançados: "Sweet Jardim" e "A Coruja e o Coração". Acompanhamos a cantora em sua casa, com sua filha Liz, em uma gravação de jingles para comerciais e num encontro musical com Toquinho, com quem deu os primeiros passos em sua carreira na música. Além disso, o documentário mostra trechos de um show de Tiê gravado no Museu da Imagem e do Som de São Paulo especialmente para o programa.

 

Cidadão Instigado

29 de maio, às 23h

Liderado pelo cantor e guitarrista Fernando Catatau, o Cidadão Instigado vem do Ceará e há mais de 15 anos é uma das bandas de rock mais respeitadas do país por sua sonoridade inovadora. Nesse episódio de Música.doc, o grupo conta sua história, fala sobre seu processo criativo inusitado e toca alguns de seus sucessos, como "Os Urubus Só Pensam em Te Comer", "Contando Estrelas" e "Escolher Pra Quê?". O documentário conta ainda com depoimentos de nomes como Arnaldo Antunes, Lorena Calábria, Edgard Scandurra e Fagner.

 

Tulipa Ruiz

5 de junho, às 23h

Uma das vozes mais importantes de sua geração, Tulipa Ruiz se consagrou com o disco "Efêmera", lançado em 2010 e votado pela Rolling Stone como um dos álbuns brasileiros mais importantes de todos os tempos. Nesse episódio de Música.doc, Tulipa apresenta sua rotina de trabalho e criação ao lado de parceiros como seu pai e seu irmão, os guitarristas Luiz Chagas e Gustavo Ruiz. O documentário traz imagens de um explosivo show da cantora no Circo Voador, Rio de Janeiro, e performances especialmente gravadas para o programa de alguns de seus maiores hits, como "Efêmera", "Às vezes" e "Só Sei Dançar Com Você".

 

Marcelo Jeneci

12 de junho, às 23h

Com uma carreira musical de mais de 10 anos ao lado de músicos como Chico César, Arnaldo Antunes e Vanessa da Mata, o paulistano Marcelo Jeneci despontou em 2010 no cenário musical com o disco "Feito Pra Acabar". Dono de uma sonoridade pop e doce, o multi-instrumentista mostra, nesse episódio de Música.doc, os bastidores de seu processo criativo e de sua carreira. O documentário segue ainda até Guaianases, bairro da Zona Leste de São Paulo, para conhecer a família e as origens do cantor. Além disso, o programa traz números musicais gravados em shows do artista no Rio e em São Paulo – incluindo um dueto inédito da canção "Dia a Dia, Lado a Lado", com Tulipa Ruiz – e depoimentos de Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes e Lorena Calábria.

 

Bárbara Eugênia

19 de junho, às 23h

Uma das mais novas e aclamadas revelações do cenário paulistano, a carioca Bárbara Eugênia ficou conhecida por suas letras de cunho pessoal e sua voz aveludada, que encantam em "Journals de BAD", seu disco de estreia. Nesse episódio de Música.doc, acompanhamos a vida e a trajetória da cantora, em encontros com amigos e parceiros como Edgard Scandurra e Tom Zé, com quem regravou o sucesso "Dor e Dor". No documentário, ela apresenta ainda músicas como "A Chave", "Agradecimento" e "Haru", em performances gravadas especialmente para o programa.

 

Vanguart

26 de junho, às 23h

O grupo de Cuiabá Vanguart despontou no cenário indie nacional com a canção "Semáforo", em 2007, e, desde então, se tornou um dos principais nomes do rock brasileiro da década. Liderada pelo carismático Hélio Flanders, o Vanguart mostra, nesse episódio de Música.doc, os bastidores de sua história e seu processo criativo, em encontros descontraídos com parceiros como a cantora e atriz Cida Moreira e o músico Thiago Pethit. O documentário mostra ainda imagens de um show gravado no Studio SP, onde a banda apresentou sucessos como "Mi Vida Eres Tu" e "Nessa Cidade".

 

Ana Cañas

3 julho, às 23h

Com dois discos de grande visibilidade debaixo do braço, "Amor e Caos" e "Hein?", a cantora e compositora paulista Ana Cañas resolveu revolucionar sua estabelecida carreira com uma nova sonoridade para seu terceiro disco. Esse é um dos assuntos desse episódio de Música.doc, que mostra os bastidores do processo criativo e da trajetória de Ana Cañas. No documentário, Ana apresenta algumas de suas novas canções, além de tocar algumas de suas famosas regravações, como "Chuck Berry Fields Forever", "La Vie en Rose" e "My Baby Just Cares For Me". O episódio conta ainda com depoimentos de alguns de seus parceiros musicais, como Nando Reis e Arnaldo Antunes.

 

Thiago Pethit

10 de julho, às 23h

Um dos expoentes da geração dos Novos Paulistas, Thiago Pethit ficou conhecido com seu disco de estreia, "Berlim, Texas", que misturava a sonoridade folk e vaudeville com elementos do universo de Bertold Brecht. No último episódio de Música.doc, Thiago abre as portas de sua casa para contar sua história e mostrar seu processo de criação, além de mostrar sua rotina na cidade de São Paulo. O documentário apresenta números musicais gravados especialmente para o programa de hits como "Mapa-Mundi", "Não Se Vá" e "Nightwalker", além de encontros e depoimentos de parceiros como Alice Braga, Helio Flanders, Cida Moreira, Tiê e Lorena Calábria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado