BBC HD EXIBE A SÉRIE MAIS AMBICIOSA SOBRE A VIDA SELVAGEM: PLANET EARTH LIVE

Presidente mundial da BBC Worldwide, Jana Bennett, lança série no Brasil

 

A presidente mundial da BBC Worldwide Networks e Global Iplayer, Jana Bennett, anunciou em evento hoje pela manhã, 13, em São Paulo, a estréia da série Planet Earth Live, uma novela global sobre a vida selvagem.

 

A exibição do primeiro episódio será na terça-feira, dia 19 de junho, às 20h. Transmitida em 140 países e agora com exclusividade para o Brasil, a série mostra o dia a dia dos animais mais carismáticos do mundo vigiados e observados pelos premiados profissionais da unidade de História Natural da BBC e especialistas internacionais em vida selvagem.

 

Filmada em cinco continentes usando técnicas de filmagem em tempo real e cenas vívidas em HD, a luta pela sobrevivência dos animais durante o crítico mês de maio será vista em todos os canais da BBC no mundo inteiro. A vida dos mais jovens animais da Terra está em perigo constante nesta série que inclui filhotes de elefante no Quênia, ursos-negros em Minnesota, macacos no Sri Lanka, suricatos na África do Sul, baleia-cinza no Pacífico e filhotes de leão no Masai Mara.

 

Desde o sul do Quênia, Richard Hammond de Top Gear, realiza seu sonho de infância ao seguir um grupo de leões com a cinegrafista e especialista Sophie Darlington. O grupo de leões, que ficou famoso pela série da BBC, Diário dos Grandes Felinos, está alcançando um período crucial na sua história graças a um grupo rival. Uma leoa já fugiu com os filhotes, mas com pouca comida, sua sobrevivência está ameaçada.

 

Enquanto isso, a mais de 13 mil quilômetros de distância nas florestas de Northwood, em Minnesota, Julia Bradbury tem um encontro bem próximo com um dos predadores mais ferozes do planeta – o urso-negro. Julia e a especialista em vida selvagem, Dra. Lynn Rogers, observam as famílias de ursos saindo de suas tocas com filhotes recém-nascidos. No Pacífico, Julia também acompanha a migração épica das baleias-cinzentas e seus filhotes expostos a possíveis ataques de orcas pelo caminho.

 

Da equipe responsável pelo fenômeno global Planeta Gelado, Planet Earth Live traz para o mundo este evento televisivo sem precedentes aos canais da BBC na Austrália, Nova Zelândia, África, Polônia, Países Nórdicos, Ásia, Itália, Índia, América Latina e Turquia. No Brasil, a série será exibida em 6 episódios nas terças e quintas-feiras, estreando no dia 19 de junho, às 20h.

 

"Somos a única rede de TV no mundo que pode transmitir a maior série sobre vida selvagem jamais realizada para um público internacional, através de plataformas múltiplas", diz David Weiland, Vice-presidente Sênior de Programação.

 

Planet Earth Live é o mais recente evento global da BBC Worldwide onde reafirma o compromisso em produzir eventos televisivos globais ambiciosos, mostrando ao mundo o que há de melhor na programação britânica e no talento do Reino Unido. Planet Earth Live seguirá a London Calling – uma temporada singular de programação celebrando música, moda, arte, cultura e a história da capital britânica. E, em junho o canal vai exibir as comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha.

 

 

 

O canal BBC HD exibe a estreia de Planet Earth Live, na terça-feira, dia 19 de junho, às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado