Globo News recebe dois prêmios no Promax/BDA 2012

 

A Globo News venceu duas categorias do Promax/BDA 2012, o Global Excellence Promotion and Marketing Awards, prêmio americano considerado um dos mais importantes da criatividade visual. O canal de notícias levou o ouro com a campanha institucional de fim de ano 2011 e o bronze com uma peça para o programa 'Dossiê Globo News', sobre o assassinato do ex-presidente norte-americano John Kennedy.

 

Os resultados foram anunciados ontem em evento realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ouro recebido na categoria "News/ Information Program Spot" veio pela chamada de fim de ano de 2011. O vídeo de um minuto resume os fatos mais marcantes daquele ano e concorreu com participantes do mundo tudo. Já o bronze foi conquistado na categoria "Special News Report or Event Programming Promotion" com uma chamada do programa 'Dossiê Globo News' do jornalista Geneton Moraes Neto, que criava uma expectativa nos telespectadores sobre os mistérios que seriam desvendados, no especial, sobre o assassinato do ex-presidente norte-americano John Kennedy, em 1963.

 

Nos dois últimos anos, o canal já ganhou quatro prêmios no Promax/BDA. Ano passado, o departamento de promoções do canal foi premiado com a chamada do programa 'Milênio' sobre Ingrid Betancourt e, em 2010, pela chamada especial dos programas 'Sem Fronteiras' e 'Arquivo N' sobre os cinco anos do caso Jean Charles, o brasileiro que, em 2005, foi morto por engano, no metrô de Londres,  pela polícia inglesa.

 

O Promax/BDA é uma organização americana que existe há mais de 50 anos e é um dos eventos mais importantes da criatividade visual, considerada o Oscar das chamadas. Os dois  filmes vencedores este ano estão disponíveis nos links http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/v/1943411 e http://g1.globo.com/globo-news/dossie-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/v/1754266/ .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado