Pesquisa global sobre força de marca revela que o público confere alto valor às marcas FOX e National Geographic Channel

 

Um estudo em larga escala sobre Consumidores foi feito em 12 países, conduzido pela Millward Brown Optimor, criadores do estudo BrandZ sobre Força e Valor de Marcas

 

Fox International Channels (FIC) divulgou hoje os principais resultados de uma importante pesquisa com telespectadores feita nos últimos seis meses. O objetivo do estudo, realizado pela Millward Brown Optimor (MBO), era mensurar a satisfação dos consumidores em relação ao serviço de TV por assinatura, compreender suas motivações, e determinar níveis de força de marca de diversas marcas de Pay TV.

 

A descoberta mais notável da pesquisa foi em relação ao alto nível de satisfação e lealdade que os telespectadores expressaram pelas duas maiores marcas do portfolio da FICFOX para entretenimento, e National Geographic Channel para conteúdo factual.

 

A pesquisa foi realizada em 12 mercados com 14.000 entrevistados, tanto atuais assinantes de Pay TV quanto assinantes em potencial, na Europa, Ásia e América Latina no começo deste ano pela Millward Brown Optimor, empresa criadora do reconhecido estudo de marcas BrandZ. A MBO, parte da Millward Brown, uma das maiores pesquisadoras de marcas do mundo, é a única empresa que atribui valor financeiro às descobertas em relação a força de marca.

 

Segundo Nick Cooper, diretor executivo da MBO, "Fomos surpreendidos com os resultados sobre como os consumidores realmente se importam com as marcas, e não apenas com o conteúdo. Neste estudo de mercado global, descobrimos que a FIC tem duas grandes marcas em seu portfolio que são altamente valorizadas por espectadores ao redor do mundo e agregam valor significativo às plataformas. Tanto National Geographic Channel quanto FOX estão entre os poucos em todo o mundo que podem afirmar isso. O papel de fortes marcas em canais é mais significativo do que muitos na indústria televisiva acreditam."

 

"Se o conteúdo é o rei, as marcas são os castelos. Espectadores acompanham as marcas, e a FIC tem construído algumas das marcas mais valiosas no mundo da televisão", afirmou Hernan Lopez, CEO da Fox International Channels. "É ótimo saber que nossas principais marcas, FOX e NGC, destacam-se entre as crescentes opções de canais para consumidores no mundo linear e não-linear", finaliza Cooper.

 

Outras conclusões importantes do estudo:

 

-       Os principais fatores que motivam os consumidores a fazerem uma assinatura de Pay TV são:

1) seleção de canais

2) interesse em assistir a mais filmes e

3) acesso a programas internacionais. 

-       A maioria (65%) dos assinantes de Pay TV está satisfeita com sua experiência, enquanto apenas 39% daqueles com apenas TV aberta estão satisfeitos.

-       Os espectadores desejam maior conectividade e maior controle sobre suas escolhas televisivas, valorizando serviços Sob Demanda, sistemas DVR, possibilidade de Acessar Conteúdo pela Internet e capacidades Multi-Screen e Multi-Room.

-       A Fox International Channels tem três das cinco principais marcas em familiaridade da pesquisa: Fox, NGC e Fox Life.

 

Quando o assunto era a questão de como os espectadores valorizam conteúdo internacional versus conteúdo local, os mercados em busca de mais conteúdo internacional eram, em geral, aqueles que estavam passando por um rápido crescimento econômico, gerando um interesse por uma programação nova e diferente do que era tradicionalmente oferecido. Estes mercados incluem Brasil, Indonésia, Malásia e México. Um caso isolado foi a Índia, onde há um contínuo interesse por programação produzida localmente. Apesar destas diferenças, não houve nenhum mercado na pesquisa em que os entrevistados não disseram que programação inovadora é o fator número um para determinar um bom canal.

 

Outra descoberta interessante no estudo da FIC foi o otimismo da MBO sobre a possibilidade de crescimento contínuo tanto para FOX quanto para National Geographic Channel na Europa. A demanda dos consumidores para estas marcas mostra potencial para futuro crescimento, ao que o interesse do consumidor para o entretenimento factual do NGC e o entretenimento ousado oferecido pela FOX continua crescendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado