Série sobre drama familiar, Um Norueguês Caloroso estreia no Eurochannel

 

A sociedade norueguesa é conhecida como uma das mais perfeitas do mundo, com um dos mais elevados índices de desenvolvimento humano e de qualidade de vida. No entanto, os noruegueses enfrentam os mesmos conflitos da vida moderna vividos por habitantes de outras partes do Planeta. A série em seis capítulos Um Norueguês Caloroso, que o Eurochannel estreia no dia 13/6, terça-feira, às 21h, mostra o drama de uma família que passa por problemas familiares comuns no mundo contemporâneo.

 

A história se centra na família Broch-Hansen. O ator Anders Baasmo Christiansen vive Georg, personagem central, de 36 anos, que acaba de se separar de sua companheira Hege (Kristin Lena Ellingsen), artista de temperamento explosivo, que está esperando um bebê. O primeiro episódio mostra ainda como é o relacionamento complicado de Georg com seu pai, alcoólatra, que descobre sofrer de esquizofrenia. Completam o elenco Anders Danielsen Lie, no papel de Terje, irmão de Georg, e Tone Danielsen, no papel de Bente, mãe do protagonista – mulher que abandona o pai para morar com a namorada.

 

Escrita por Thomas Torjussenn, que trabalhou três anos no roteiro e foi aos Estados Unidos aprender como se tornar um showrunner e adaptar seus princípios à televisão nórdica, a série é inspirada nos dramas familiares norte-americanos como Six Feet Under

 

Um Norueguês caloroso foi co-financiado por YLE e recebeu o apoio do Instituto Norueguês de Cinema e do Nordisk Film & TV Fond, e alcançou um público impressionante de 33,5 milhões de telespectadores na Noruega.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado