TV Cultura estreia 5ª. temporada do Doctor Who

Atração começa nova etapa nesta terça-feira (5/6) com o protagonista tentando salvar o mundo em 20 minutos

 

A série de ficção científica mais longeva do mundo, segundo o Guiness Book, avança mais uma temporada na telinha da Cultura. Estreia nesta terça-feira (5/6) a quinta sequência de aventuras inéditas do viajante do tempo e do espaço Doctor Who. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h20.

 

No episódio inaugural A Décima Primeira Hora, o doutor se defronta com um desafio que extrapola o real limite do tempo. Com a nave TARDIS estraçalhada e a chave de fenda sônica destruída, ele tem apenas 20 minutos para salvar o mundo inteiro. Quem o ajuda na missão é sua parceira Amy Pond. O capítulo tem uma hora de duração e será exibido excepcionalmente às 20h.

 

No ar na TV Cultura desde 19 de março, a série da BBC acompanha as aventuras de um misterioso homem que viaja no tempo e no espaço a bordo de uma nave chamada Tardis, cuja aparência exterior parece com uma cabine policial inglesa dos anos 1960, mas internamente é enorme tal qual uma espaçonave interestelar.

 

Ao lado de seus companheiros, a maioria mulheres, explora o universo, galáxias, países; visita lugares longínquos habitados por seres humanos – e também por seres bizarros –; cruza o caminho de personagens da História; se mete em enrascadas enérgicas e cheias de ação.

 

O programa é reconhecido pelas histórias labirínticas e efeitos especiais poderosos. Além de tudo, é a mais bem sucedida na história da televisão no gênero da ficção científica. Ela está tão arraigada ao imaginário britânico que muitos dizem que supera até mesmo o Jornada nas Estrelas no imaginário norte-americano.

 

O roteirista principal da série é o escocês Steven Moffat, o mesmo que escreveu, a convite de Steven Spielberg, o filme As Aventuras de Tintim. Pela sua inventividade, Moffat é considerado um dos melhores roteiristas de TV da atualidade.

 

SERVIÇO

DOCTOR WHO – 5ª temporada

Estreia: 5/6 – terça-feira

Exibição: de segunda-feira a sexta-feira, às 20h20, com exceção do primeiro episódio (A Décima Primeira Hora), que vai ao ar às 20h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado