ABTA 2012: NAGRA inova experiência de mídia para os consumidores

Soluções digitais avançadas, com exibições personalizadas, múltiplas telas e acesso simultâneo entre a TV e

as redes sociais são algumas das novidades apresentadas pela empresa

 

 

A NAGRA, empresa da divisão de tevê digital do Grupo Kudelski (SIX:KUD.S), líder mundial independente em soluções multiscreen e de proteção de conteúdos para tevê, promete revolucionar a experiência de mídia para os consumidores durante a ABTA 2012. As inovações em tecnologia, a serem apresentadas durante a Feira e Conferência, de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo, estendem a experiência da tevê paga a outros dispositivos eletrônicos, como PCs, tablets e smartphones, entre outras novidades.

"As inovações e a tecnologia de sistema aberto da NAGRA vão permitir que as provedoras de conteúdo da América do Sul ofereçam serviços de DTV expandidos e avançados para um número crescente de assinantes. Esses serviços incluem soluções multiscreen, transmissão-para-IP híbrida, redes domésticas e de banda larga", afirma Thierry Martin, diretor da NAGRA para a América do Sul. As inovações permitirão às operadoras ampliarem seus negócios, tornando-as ainda mais competitivas em um mercado em forte crescimento.

 

Inovações

  • Visualização segura de conteúdos em múltiplos dispositivos;
  • Tevê híbrida, com acesso simultâneo à tevê e às redes sociais;
  • Novas soluções sobre a rede de banda larga, conhecidas como over-the-top (OTT), que ampliam serviços disponíveis aos assinantes;
  • Promoção de marcas de provedores de serviços em múltiplas plataformas.

 

Demonstrações da tecnologia no estande

 

- Portal de Transmissão-para-IP: Com instalação fácil, permite que dispositivos IP, como tabletes, laptops e smartphones, a partir de casa, acessem canais em HD sem a necessidade de um Home Gateway de alta capacidade e sem sobrecarga da infraestrutura de banda larga. Essa solução permite um upgrade no gerenciamento de serviços, capaz de suportar dispositivos IP, a um baixo custo, seja pelo provedor de serviços ou pelo consumidor.

 

 

- Nova geração de middleware com diferenciais na experiência de uso do consumidor: NAGRA apresentará a mais recente, vigorosa e avançada plataforma de middleware, a Open TV 5, que oferece múltiplas funcionalidades de transmissão com inovadores recursos de Internet, como  HTML5, necessário para o sucesso num mercado que vem evoluindo com novos serviços de internet.  

 

- Tevê multiscreen com segurança de conteúdo: A solução inclui uma inovadora interface de usuário, plataforma de gestão de vídeomultiscreen (MediaLive), middleware STB (OpenTV), reprodução segura de conteúdos (NAGRA Media Player) e a NAGRA PRM, que permite aos assinantes o consumo de conteúdos em qualquer tela, onde e quando quiserem.


- 35 Modelos de set-top box: A NAGRA já integrou mais de 35 modelos de decodificadores para o Brasil, oferecendo mais opções e maior flexibilidade em serviços, de acordo com as necessidades e estratégias específicas de cada provedor de conteúdo.

 

Os visitantes que forem à ABTA podem conhecer essas e outras novidades no estande C17 da NAGRA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado