Band e MGM fazem parceria inédita para venda de publicidade no Brasil e exterior

 

 

O Grupo Bandeirantes de Comunicação e a MGM assinaram parceria inédita de representação comercial. Pelo acordo, a publicidade dos canais MGM e MGM HD passam a ser vendidos no Brasil, com exclusividade, pela área de canais pagos da Band. Em contrapartida, o setor comercial da MGM venderá no exterior a publicidade dos canais Band International e Bandnews International, No Brasil, a representação da MGM pela Band já está em operação; no exterior, a venda de publicidade dos canais Band pela MGM será iniciada dentro de poucos dias.

 

Os quatro canais pagos da Band – Bandspors, Bandnews TV, Terraviva e Sex Privê – somam hoje a mais de 12 milhões de assinantes, enquanto os dois canais da MGM no Brasil possuem quase 6 milhões. A soma dessas duas audiências, segundo as empresas, dá a exata dimensão da importância do acordo. "Agregar canais de qualidade como os da MGM completam nosso portfólio de ofertas ao mercado publicitário e ao de distribuidores. Com isso, poderemos atender melhor a esses dois mercados e nos tornamos um provedor de conteúdo com melhor capacidade de competição. Além disso, com o próximo lançamento do canal Arte 1, acreditamos que teremos o cardápio completo para atender os diversos públicos que hoje são demandas dos operadores", assinala Paulo Saad Jafet, vice-presidente da Band.

 

Marcello Coltro, brasileiro e vice-presidente executivo da MGM Networks Latin America, também vê a parceria de maneira semelhante. "A acreditamos que a inclusão dos canais MGM e MGMHD é benéfica, por serem canais complementares ao cardápio de canais pagos ofertado pela Band", diz. Ele ressalta que comercialização publicitária pelo sistema cross selling  é um dos pontos fundamentais da parceria, por possibilitar a eficiência de mídia que o mercado requer. Ou seja, serão oferecidos ao mercado pacotes publicitários formados conjuntamente por canais da Band e da MGM. "E os projetos comerciais serão montados sempre a lá carte, para atender as necessidades de comunicação dos anunciantes", explica Coltro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado