BAND: Pânico 3.0 estreia no próximo domingo

Pânico adota estratégia multiplataforma e faz sua maior investida na web

 

Com conteúdos exclusivos, bastidores do programa e Pânico 3.0, atração explora conceito de "second screen" na internet. Iniciativa é resultado de parceria entre o Portal da Band e o Portal Vírgula.

 

Julho de 2012. Pouco mais de três meses após chegar à Band, o programa Pânico anuncia mais uma novidade. Dessa vez, a trupe - que tem deixado a emissora em segundo lugar no Ibope - investe no conceito multiplataforma. A ideia é criar novos conteúdos exclusivos para a internet, integrando-os ao que já acontece na rádio e na TV. A estratégia é potencializar a forte presença que a marca já mantém na web. Com mais de 5 milhões de seguidores no Facebook, o programa assumiu o primeiro lugar na categoria mídia, segundo levantamento divulgado pelo GraphMonitor. No twitter os números são igualmente grandes, com a atração ultrapassando os 6 milhões e meio de seguidores. No portal da Band, em apenas 30 dias o site do programa alcançou, segundo o Google Analytics, mais de 9 milhões de páginas vistas."Desde a estreia sentimos a enorme força do Pânico na web. A criação de produtos exclusivos como extensão ao conteúdo da tv é uma aposta do portal que incrementa o mix de formatos comerciais, com novas possibilidades e ações integradas que envolvem vídeo e display", afirma Rosangela Wicher, gerente comercial do band.com.br. Já o gerente comercial do Portal Vírgula, Fernando Carrara, destaca as inovações do projeto: "Trabalhar com o conceito multiplataforma exige uma inteligência grande pois os conteúdos devem ser integrados, mas respeitando a linguagem de cada mídia. A partir de agora as marcas parceiras do Pânico também ganham muito mais possibilidades de interação com o público".

 

Pânico 3.0 explora o conceito de segunda tela

 

Com sua versão 3.0 o Pânico pretende unir os fãs em torno de seus conteúdos. O objetivo é que o público assista ao programa na televisão com o computador ligado para que receba informações complementares em tempo real.  O conceito de segunda tela será desenvolvido no  "Lance a Lance", interface do site que vai entregar ao internauta notas exclusivas da produção sobre cada reportagem exibida. Outra novidade é o acesso aos bastidores do programa durante os intervalos, tudo via web. "Acompanhar ao vivo um simples retoque de maquiagem de uma Panicat tem um valor especial aos fãs do Pânico", diz Rosangela. O 3.0 continua depois da tv. Num cenário dedicado, todo domingo quatro integrantes do elenco farão um programa de 30 minutos dirigido exclusivamente aos internautas.

 

Parceria Band.com.br e Portal Vírgula

 

Band.com.br e o Portal Vírgula decidiram somar forças e unificar os conteúdos do Pânico no mundo virtual direcionando o público para um único endereço www.paniconainterne.com.br. O novo site já está no ar, mas a estreia oficial do Pânico 3.0 acontece no próximo domingo, dia 15. Além do programa exclusivo da web o internauta terá acesso às transmissões diárias do Pânico na rádio Jovem Pan. Entre equipe técnica e de produção o Pânico 3.0  mobiliza diretamente cerca de 15 pessoas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado