Bruce Parry encara o gélido Ártico no BBC HD

 

Depois de se aventurar pela Amazônia, passar oito horas descendo um rio e cruzar o território mais místico do planeta do Peru ao Brasil, Bruce Parry desvenda uma das regiões mais frias do planeta, o Ártico. A aventura Ártico com Bruce Parry estreia no BBC HD com dois episódios consecutivos, no dia 9 de julho, segunda feira, às 20h e 21h.

 

A região que costuma marcar apenas 10º C em seus dias mais quentes, está prestes a sofrer grandes mudanças. O aquecimento global está transformando a paisagem, o gelo está derretendo, novas terras estão aparecendo e, com elas, novas experiências e novos limites.

 

Em meio a todas as mudanças, culturas que permaneceram inalteradas por milênios estão ameaçadas de deixarem de existir ainda enquanto vivemos. Mas para outras, as riquezas incalculáveis do petróleo, gás e minerais que estão sendo reveladas lentamente sob as regiões polares, são uma promessa de oportunidades incontáveis.

 

Ao longo de um verão, Bruce Parry viveu com os povos do polo norte. Desde os pescadores do mar de Bering, aos petroleiros descobrindo a vasta riqueza da reserva da região, caçadores nativos se agarrando desesperadamente à sua cultura, pilotos, mineiros, bombeiros e cientistas mapeando a camada de gelo, que está cada vez menor.

 

 

O Canal BBC HD exibe a estreia de Ártico com Bruce Parry, na segunda-feira, dia 9 de julho, às 20h e às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado