"Dia do Rock MTV 2012" - Escolinha do Rock, com Detonator


Brothers Of Brazil e banda Beatles For Ever vão se apresentar na porta da MTV

 

Detonator apresentará a "Escolinha do Rock"

 

Bruce Springsteen conta sua história em especial inédito e exclusivo

 

Crédito das Fotos 1, 2 e 4: Aline Cusato/MTV

Crédito da Foto 5: Divulgação/MTV

 

Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, data sagrada que merece ser mais do que comemorada. E é claro que a MTV Brasil vai celebrar durante toda a semana e nos dias 13 e 14 de julho a programação será especial e totalmente dedicada ao rock.

 

Ao longo da semana, a partir de segunda dia 9, a programação será invadida por drops com o tema "Esse tal de rock´n´roll", onde 20 músicos, entre eles The Horrors, Gabriel O Pensador, Band of Horses, Wagner Moura, Dado Villa-Lobos, Andy Gill (Gang of Four), Erasmo Carlos e Sérgio Britto,  vão contar qual o significado do rock  para eles.  A MTV também elegeu 5 heróis do rock e vai homenageá-los com drops que vão mostrar Flea (Red Hot Chilli Peppers), Iggy Pop, Jimi Hendrix, Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Rita Lee como super heróis do Rock.

 

O dia 13 de julho será de puro Rock and Roll e as faixas de clipe serão totalmente dedicadas ao gênero. Às 15h começa o Especial MTV Dia do Rock, ao vivo, com a missão de salvar o Rock, uma espécie de "Teleton do Rock". Com duas horas de duração, o programa acontece simultaneamente na porta do prédio da MTV Brasil, em São Paulo, e no estúdio.  Diretamente da porta, com apresentação do VJ Thunderbird, teremos apresentações  do Brothers of Brazil (Supla e João Suplicy) e da banda cover dos Beatles (Beatles For Ever). A audiência também poderá participar e trazer suas guitarras para tocar na hora ou desafiar alguém para um duelo, além de curtir um som ao vivo. No estúdio, Detonator (Bruno Sutter) vai receber artistas nacionais e internacionais (covers) para fazer versões rock and roll de suas músicas. Detonator também vai apresentar uma paródia da Escolinha do Professor Raimundo, será a "Escolinha do Rock" e o músico vai distribuir zeros para covers de Freddy Mercury, Raul Seixas, Ozzy Osbourne entre outros.

 

Às 19h começa a exibição do programa inédito, MTV1 Especial: Bruce Springsteen, que é nada mais nada menos que a história do músico, ícone do rock, contada por ele próprio numa entrevista exclusiva e inédita com direito a clipes de toda sua carreira.

 

Ao longo do dia a audiência também poderá conferir 30 músicas, escolhidos a dedo, de 30 shows diferentes! Entre eles Artic Monkeys World Stage (2010), Iggy Pop Hollywood Rock (2004), Guns ´n´Roses Live At the Ritz (1990), Rage Agaist The Machine (1999), Faith No More (1998), Nirvana Live and Loud (1994), David Bowie Live From The 10 Spot (1997), Mettalica Live Covers (1998), AC/DC World Stage (2009), Pearl Jam MTV Live (2000), entre outros.

 

No sábado dia 14, o rock continua na MTV com as tradicionais listas de clipes, mas dessa vez todas dedicadas ao rock, é claro!

 

 

TOP 10 SEXO, DROGAS E ROCK'N'ROLL: A expressão é "batida" mas sempre fará sentido, ainda mais em videoclipes. Uma lista só dos melhores clipes inspirados na máxima "sexo, drogas e rock'n'roll", com destaque para Metallica com "Whiskey in the Jar" e Rolling Stones com "Like a Rolling Stone".

 

TOP 10 PRIMÓRDIOS DO ROCK: O que veio antes, o "Rock" ou o "Roll"? Sei lá, mas alguém tinha que ter começado esse tal de Rock'n'Roll, e a gente arrisca a dizer que os responsáveis foram os ilustres presentes desta listinha roqueira até o osso, só com os pioneiros.

 

TOP 10 ROCK 00's: Quem defende que "o rock morreu" tá por fora. Aqui, um top de 10 excelentes clipes de rock só dos anos 2000.

 

TOP 10 ROCK BRAZUCA 00's: E também um top de 10 clipes de rock brasileiro dos anos 2000.

 

TOP 15 ROCK DE SAIA: Só pra variar, o Rock'n'Roll também é um meio dominado pelos homens, justa ou injustamente, isso não vem ao caso. O que importa é que estes 15 clipes de mulheres ou de bandas de mulheres são tão roqueiros quanto os melhores roqueiros homens que já existiram. Dê passagem para esta passeata de saias do Rock.

 

TOP 7 BLUES + ROCK: Dizem que o Blues é a base do Rock, mas fato é que um nunca se livrou do outro. Ainda bem! Uma lista de bons exemplos deste casamento perfeito aqui, destacando U2 com BB King em "When Love Comes To Town".

 

TOP 12 QOTSA / RATM: Nada mais ROCK do que uma lista dobradinha de clipes do Queens Of The Stone Age e do Rage Against The Machine. O que é comum nestas duas bandas? Os nomes gigantes, a personalidade renovadora do Rock e porrada, muita porrada musical.

 

TOP 5 NOVOS CLIPES: Os cinco melhores clipes recentes do planeta, hoje destacando Passion Pit com "Take a Walk" e Clarice Falcão com "Monomania".

 

Dia do Rock MTV 2012

 

Drops:  " Esse tal de rock´n´roll "e "Heróis do Rock"

Exibição ao longo da programação a partir do dia 9 de julho

 

Especial MTV Dia do Rock

Dia 13 de julho

Exibição: sexta-feira, às 15h - ao vivo

Reprise: sexta-feira, às 21h

Duração: 2h

Classificação indicativa: 10 anos

 

MTV 1 Especial Bruce Springsteen

Dia: 13 de julho

Exibição: sexta-feira, às 19h

Reprise: sexta-feira, às 0h

Duração: 30 minutos

Classificação Indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado