Globo News Literatura é transmitido ao vivo da FLIP nesta sexta-feira

Canal presta ainda homenagem ao mês do rock em 'Sarau' especial com Erasmo Carlos

 

Nos dez anos da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), o programa 'Globo News Literatura' traz uma edição especial transmitida ao vivo diretamente do evento. O comando é de Edney Silvestre, que já participou da cobertura de todas as últimas nove edições da feira. Nesta sexta-feira, dia 06, o jornalista entrevista os escritores estrangeiros Jennifer Egan e Ian McEwan.

 

O programa presta ainda uma homenagem ao escritor Carlos Drummond de Andrade em reportagem de Claude Rodrigues e conta com a participação, ao vivo, do jornalista e escritor Paulo Roberto Pires. O comentarista João Paulo Cuenca marca também presença na feira com seu olhar sobre a edição especial da revista literária inglesa 'Granta', que lança, em Paraty, uma edição inédita dedicada aos 20 melhores jovens escritores brasileiros.

 

Nesta sexta-feira, dia 06, o 'Sarau' faz uma homenagem ao Dia Mundial do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho. O apresentador Chico Pinheiro recebe Erasmo Carlos, um dos roqueiros mais emblemáticos do Brasil. Em um papo inédito cheio de confidências, o  cantor fala sobre seus 50 anos na música, a fama de mau e a carreira no cinema. O artista – que já compôs mais de 600 canções – lembra o início da Jovem Guarda nos anos 1960 e canta alguns dos seus principais sucessos, como "Parei na Contramão", "Cavalgada", "Detalhes" e "Fama de Mau".

 

O 'Globo News Literatura' transmitido ao vivo da FLIP vai ao ar nesta sexta-feira, dia 06, a partir das 21h30. A entrevista de Chico Pinheiro com Erasmo Carlos vai ao ar em dois episódios no programa 'Sarau', dias 06 e 13, a partir das 23h30.

 

Foto1: Edney Silvestre, apresentador do 'Globo News Literatura' – Divulgação Globo News/ Estevam Avellar

Foto 2: O Jornalista Chico Pinheiro entrevista o cantor Erasmo Carlos – Divulgação/ Globo News


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado