HISTORY em estreia dupla: especial sobre vida medieval e reality show com competição de lanças, principal esporte do período

 

A Idade Média (século V a XV) é comumente lembrada como a era de grandes castelos, nobres e cavaleiros, mas a verdade é que a vida cotidiana era muito mais simples - calcada no trabalho agrário e comércio no centro das vilas, e em algumas atividades sociais importantes, como as feiras de trovadores e acrobatas, que davam vida às ruas.

Para desvendar os detalhes do período também conhecido como Idade das Trevas, o apresentador Mike Loades leva o telespectador a uma viagem no tempo por meio de Vida Medieval, especial que o HISTORY estreia em 5/7, quinta-feira, às 20h.

Loades – criador das séries do HISTORY, The Plot to Kill Reagan, 2005, e The Plot to Kill Jesse James, 2006 – apresenta desde as técnicas empregadas na construção de castelos às competições entre os cavaleiros de armadura e atiradores de arco e flecha. O especial também mostra como era o dia a dia das caças, inclusive aquelas realizadas com falcões, a agricultura e as ceias, além de perpassar os períodos de guerra e praga, numa sociedade em que as supertições se sobrepunham à ciência. A medicina ainda não era reconhecida e os males eram tratados à base de feitiçaria.

No mesmo dia, às 22h, o canal estreia Combate Medieval, competição entre aficionados por um dos esportes mais perigosos da história, a justa, ou torneio de lanças. No programa, o HISTORY revive o esporte consagrado nas feiras medievais de 500 anos atrás com a diferença que os competidores aceitam enfrentar um ao outro com uma lança na mão e sobre cavalos em alta velocidade em troca de uma grande quantia em dinheiro. As armaduras tradicionais também são substituídas por uniformes modernos de aço e toda a ação é filmada por câmeras de alta definição.

Nesse primeiro episódio, os 16 melhores ginetes do mundo põem à prova sua força, habilidade e coragem e provam por que merecem estar no programa. No episódio seguinte, às 23h, um dos lutadores sofrerá sérios ferimentos, depois de um golpe brutal no rosto durante uma disputa, e dois competidores vão se enfrentar na segunda preliminar de luta de justas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado