HUGO LANGEL E BERNADO BIÊ EXPLORAM NOVAS MODALIDADES PELAS MONTANHAS DO ESTADO DO RJ

Divulgação OFF

 

 

Teaser do segundo episódio: http://canaloff.globo.com/programas/montanhistas/videos/2048718.html

 

O segundo episódio de Montanhistas que vai ao ar amanhã, dia 25 de julho, às 21h no OFF, acompanha as aventuras verticais dos escaladores Hugo Langel e Bernardo Biê na Pedra da Gávea, o maior bloco de pedra a beira mar do mundo. A série vai acompanhar a dupla por algumas das montanhas mais extremas do estado do Rio de Janeiro. Além das escaladas de alto nível, Hugo e Biê praticam highline, travessia entre dois pontos altos realizada sobre uma corda, saltam de wingsuit, modalidade que possui uma roupa especial para saltos em quedra livre, e também saltam de basejump, onde uma paraquedas amortece a queda.

 

"Mesmo quem não é montanhista vai levar um choque de adrenalina ao se deparar com as belas imagens e as situações extremas que vamos viver nas montanhas", define Bernardo Biê sobre o programa.

 

Picos clássicos da cidade maravilhosa como o Pão de Açúcar e o Corcovado estão entre alguns dos desafios da dupla. Nesta semana começam as gravações no Pico dos Quatro, localizado na Pedra da Gávea. Subindo a serra, a dupla encara o Pico Maior (Nova Friburgo), a Pedra do Elefante (Petrópolis) e o Dedo de Deus (Teresópolis). Nos primeiros episódios, Hugo Langel e Bernardo Biê escalam a via Travessia dos Olhos a via do Totem, a mais difícil do Pão de Açúcar. Hugo e Biê ainda aproveitam para fazer travessias e manobras no highline do Pão de Açúcar com uma vista estonteante.

 

O paulista Hugo Langel começou a escalar aos 14 anos, hoje, também salta de wingsuit, basejump e se orgulha em conquistar os primeiros highlines do Brasil, na Pedra da Gávea e no Pão de Açúcar. Hugo tem também uma vasta experiência em território internacional, entre elas, a escalada nas paredes do Yosemite Park na Califórnia. Escolhido como atleta do ano de 2012 pela Revista Go Outside por ser o primeiro brasileiro a escalar e saltar do High Eiger no Monte Eiger com 3.980 metros na Suíça (até aquela data o salto mais alto e longo do mundo) e na mesma temporada, conquistar o highline de 35 metros a 1800 metros de altura  no Troll Wall, maior parede vertical da Scandinavia na Noruega.

"As montanhas são sagradas! Espero passar para as pessoas os melhores momentos que um montanhista pode ter ao superar seus medos, ao se preparar para estar respeitando um ambiente onde o simples e a seleção natural é que tem o poder", declara Hugo Langel sobre a essência do programa.

O carioca Bernardo Rubim, mais conhecido como Biê, pratica esportes desde os seis anos de idade, mas ao descobrir as montanhas deixou o surfe e o futebol de lado para se dedicar 100% à escalada. Desde então, são nove anos de dedicação e muitas experiências pelas montanhas do Brasil, da França e da Itália.

"Minha família e amigos me definem como louco de pedra, pois nunca me canso das montanhas, estou sempre pensando, falando e respirando escalada. Montanhismo para os montanhistas é esporte, atividade, terapia, religião, arte, forma de viver e de ver a vida. O montanhismo é o caminho que escolhi trilhar, não sei em qual cume vai me levar, mas sei o que tenho que fazer para chegar lá", declara Bernardo Biê.

MONTANHISTAS

Quartas-feiras, às 21h, no OFF

Alternativo: domingo, à 00h30

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado