Longa do Eurochannel questiona a sociedade polonesa 20 anos após o fim do comunismo

 

Pais sempre se perguntam o que fazem seus filhos e como se comportam com seus amigos quando eles não estão por perto, especialmente durante a complicada adolescência. Em As Garotas do Shopping Center, filme polonês que o Eurochannel estreia em 13/7, sexta-feira, às 20h, o espectador vislumbra o mundo superficial de um grupo de adolescentes que vivem suas primeiras experiências sociais e amorosas dentro de um centro de compras urbano.

 

A narrativa começa quando os pais de Alicja se mudam para outra cidade, e ela tem de entrar em uma nova escola no meio do ano – e fazer novos amigos, tarefa que nunca é fácil para uma adolescente tímida. Mas, para sua sorte, as garotas mais populares da escola a convidam para um passeio: uma volta em um shopping de elite. Logo, Alicja se sente seduzida pelo luxo e pelo apelo consumista, que nunca fizeram parte de sua vida. Influenciada pelas novas amigas, ela descobre como pode realizar os seus desejos.

 

Para os pais de Alicja, a imagem de boa moça não combina com a da garota interesseira que se tornou, capaz de flertar com qualquer homem suficientemente rico para 'patrocinar' seus desejos de consumo, o qual terá de compensar de uma maneira pouco virtuosa. O filme também questiona a sociedade e a moral polonesa, vinte anos após o término do comunismo.

 

Primeiro filme dirigido por Katarzyna Rosłaniec, o longa nasceu como curta em 2006. Recebeu prêmio especial do júri no Festival da Polônia (Polish Film Festival), em 2007, e menção honrosa no Festival Internacional da Aubagne, França (Aubagne International Film Festival), em 2008.

 

As Garotas do Shopping Center (Galerianki, Polônia, 2009)

Dia13/7, sexta-feira, às 20h

 

Diretor: Katarzyna Rosłaniec

Elenco: Anna Karczmarczyk, Dagmara Krasowska, Dominika Gwit

Gênero: Drama


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado