MARATONA STAR TREK INVADE A PROGRAMAÇÃO DA REDE TELECINE




Os aficionados pela saga Jornada Nas Estrelas, criada nos anos 60 por Gene Roddenberry e uma das mais bem-sucedidas da história do cinema mundial, já têm compromisso para os dias 14 e 15 de julho: a Maratona Star Trek. Os canais Telecine Cult e Telecine Action estreiam oito dos 11 filmes que integram a franquia de ficção científica, protagonizada pela tripulação da nave estelar USS Enterprise. No sábado, os quatro primeiros longas da saga vão ao ar em sequência no Telecine Cult, a partir de 13h30. No domingo, o Telecine Action dá continuidade à maratona com mais quatros filmes, a partir de 13h45. 


Jornada Nas Estrelas: O Filme, dirigido por Robert Wise, abre a programação do Telecine Cult no dia 14, às 13h30. Um objeto alienígena de proporções gigantescas está se dirigindo para a Terra, destruindo tudo pelo caminho. O ex-capitão, e agora almirante, James Tiberius Kirk (William Shatner) precisa interceptá-lo e impedir a destruição do planeta.

A programação continua às 15h45, com Jornada Nas Estrelas II: A Ira De Khan, de Nicholas Meyer. Neste, que pode ser considerado o segundo capítulo da franquia, Spock (Leonard Nimoy) é o novo comandante da Enterprise e convida o almirante T. Kirk para participar de uma missão de treinamento. Mas um antigo inimigo reaparece querendo confiscar o projeto secreto Gênesis.

Jornada Nas Estrelas III: À Procura de Spock, de Leonard Nimoy, vai ao ar às 17h45. O almirante T. Kirk acredita que Spock ainda esteja vivo e decide resgatá-lo no planeta Gênesis, para onde o corpo do ex-comandante foi enviado. Para dar início à missão de resgate, Kirk deve reunir os tripulantes e roubar a poderosa e desativada nave Enterprise.

Especial Star Trek

Jornada Nas Estrelas IV: A Volta Para Casa, também de Leonard Nimoy, encerra a programação do Telecine Cult, às 19h50. Um artefato alienígena ameaça a Terra. Kirk e sua tripulação precisam voltar ao século 20 para recuperar um animal extinto, que representa a única chance de salvar o mundo: a baleia jubarte.

Especial Star Trek

No domingo, o Telecine Action abre a maratona às 13h45 com Jornada Nas Estrelas V: A Última Fronteira, de William Shatner. Kirk e sua tripulação conseguem um pequeno descanso, mas são chamados para resgatar três reféns no planeta Nimbus III. Chegando ao local, a Enterprise é sequestrada e o grupo terá que enfrentar o meio-irmão de Spock para recuperá-la.

Às 15h45 é a vez de Jornada Nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida, de Nicholas Meyer. Um acordo de paz é proposto entre a Federação e os Klingons. Mas quando a Enterprise os escolta até o local das negociações, eles são atacados. Ao serem acusados do crime, o capitão Kirk e o Dr. McCoy (DeForest Kelley) precisam da ajuda da Enterprise para se libertarem da conspiração.

Jornada Nas Estrelas: Primeiro Contato, de Jonathan Frakes, estreia no canal às 17h50. O capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) e a Enterprise perseguem uma nave Borg, numa distorção temporal que os leva à Terra da metade do século 21. A missão é impedir que os Borgs interfiram no passado dos humanos.

Para encerrar a maratona, Jornada Nas Estrelas: Insurreição, de Jonathan Frakes, vai ao ar às 20h. O capitão Jean-Luc Picard desobedece as ordens da Federação e decide ajudar um povo pacífico que vive em Ba'ku. Quando a Federação decide remover os habitantes para se beneficiar do planeta com propriedades rejuvenescedoras, Picard põe em risco sua carreira e sua vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado