O setentão Harrison Ford é destaque do BIO Ícones


Harrison Ford.jpg
Ele podia ter se tornado um excelente carpinteiro, mas graças a uma ajuda do destino - e do diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas - ele se tornou Harrison Ford  (13 de julho de 1942). Tema do Bio Ícones de 30/7, segunda-feira, às 22h, Ford debutou no cinema em 1966, quando fez uma ponta em O Ladrão Conquistador, mas, o que se seguiu a isso foi uma maré de azar tão intensa que, sendo ele já casado e pai de duas crianças, resolveu desisitir do sonho e se dedicar à carpintaria para garantir a renda familiar.
Um de seus clientes bem-relacionados, porém, estava convencido de que ele tinha mais talento para dramaturgia do que para trabalhos manuais, e decidiu convencer seu amigo George Lucas a lhe dar uma nova oportunidade no filme American Grafitti (1973), um grande sucesso de público.
Daí em diante, o ator conquistou alguns dos papéis mais emblemáticos do cinema mundial: Han Solo, em Star Wars de George Lucas (1977); Indiana Jones, em Caçadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg (1981) e Deckard, em Blade Runner de Ridley Scot, de 1986. Não bastasse isso, ele é dono de dois recordes, devidamente registrados no Guiness Book - o de ator de maior lucro de bilheteria e o de ator com maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nas bilheterias dos EUA.
Considerado o homem mais sexy do mundo, de acordo com votação da revista People, ele acaba de completar 70 anos e hoje está casado com a atriz Calista Flockhart (protagonista da série Ally Mcbeal). Uma de suas últimas participações de peso no cinema foi, mais uma vez, como Indiana Jones emIndiana Jones e a Caveira de Cristal (2008), quando provou que quase trinta anos depois de interpretar o personagem pela primeira vez, estava em plena forma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado