O som do rock no SescTV

Lobão, Karnak, Pato Fu, Stereo Tipos, Porcas Borboletas, Autoramas, Cachorro Grande, Magic Slim e tributo a Raul Seixas são algumas das atrações 
  
  
SESCTV homenageia o Dia Mundial do Rock (13/07) exibindo programas inéditos e de seu acervo, que transitam por diversas nuances do rock. São 10 shows, gravados em unidades do SESC São Paulo, e um episódio da série Temporal, que tem linguagem documental. As atrações vão ao ar entre os dias 09 e 15 de julho. 
  
No dia 9/7, segunda-feira, às 22h, o canal estreia espetáculo com o guitarrista de rock progressivo dos anos 70, Sérgio Hinds, em programa da série Instrumental Sesc Brasil. O músico executa repertório próprio acompanhado por Fred Barley, na bateria; Edu Malta, no baixo; e Jorge Tarasjuk, no teclado. A série tem direção artística para TV de Max Alvim. 
  
No dia 13/7, sexta-feira, às 17h, o canal exibe show com a banda Stereo Tipos e Porcas Borboletas, que mostram repertório próprio; às 18hLobão canta e toca violão em show acústico; às 19h, a série Era Iluminada apresenta o movimento Mangue Beat, com participação da banda Nação Zumbi e da cirandeira Lia de Itamaracá; às 20h, o musicalViagens Raul Seixas: o início, o fim e o meio, é um tributo a esse cantor e compositor considerado o pai do rock and roll, com participação dos intérpretes Pélico, Elza Soares, Rebeca Matta e Marcelo Nova. 
  
Ainda no dia 13/7às 21h, o canal exibe a banda pop Karnak, liderada pelo guitarrista e vocalista André Abujamra. No repertório, ritmos do mundo; e às 22h, novo episódio da série TemporalMicrofonias e Psicodelias, passeia pelo universo do rock and roll, destacando personagens e fatos que marcaram o rock brasileiro dos anos 1960 e 1970. A série tem direção de Kiko Goifman e Olívia Brenga. 
  
A homenagem continua no dia 15/7, domingoÀs 14h, a banda carioca Autoramas e a gaúcha Cachorro Grandeapresentam sucessos de suas carreiras; às 15h10, o norte-americano Magic Slim, um dos mais importantes ícone do blues, reúne clássicos do seu repertório, que influenciaram diversos artistas do blues e do rock and roll; às 16h10, a banda de rock Pato Fu passeia entre um som mais suave e outro mais agitado; e  por fim, às 17h05, a série Era Iluminada traz o show Tropicália, com a participação de Tom Zé, um dos representantes desse movimento cultural. 

  
SERVIÇO: 
  
Especial Rock – entre os dias 09 e 15/07 
  
  
09/07, segunda-feira 
  
Instrumental Sesc Brasil 
Às 22h00 - Sérgio Hinds 
Classificação indicativa: Livre 
Direção Artística para TV: Max Alvim 
  
  
  
13/07, sexta-feira 
  
Musical 
Às 17h00 - Stereo Tipos e Porcas Borboletas 
Classificação indicativa: 12 anos 
Às 18h00 - Lobão 
Classificação indicativa: 12 anos 
Às 19h00 - Era Iluminada - Mangue Beat 
Classificação indicativa: 10 anos 
Às 20h00 - Viagens Raul Seixas: o início, o fim e o mei 
Classificação indicativa: 12 anos 
  
Temporal 
Às 22h - Microfonias e Psicodelias 
Classificação indicativa: 16 anos 
  
  
  
15/07, domingo 
  
Musical 
Às 14h00 - Autoramas e Cachorro Grande 
Classificação indicativa: 12 anos 
Às 15h10 - Magic Slim 
Classificação indicativa: Livre 
Às 16h10 - Pato Fu 
Classificação indicativa: Livre 
Às 17h05- Era Iluminada - Tropicália 
Classificação indicativa: 12 anos 

SINOPSES: 
  
  
Série: Instrumental Sesc Brasil 
Sérgio Hinds 
Considerado um dos melhores guitarristas de rock progressivo dos anos 70, o músico apresenta repertório próprio acompanhado por Fred Barley, na bateria; Edu Malta, no baixo; e Jorge Tarasiuk, no teclado. Influenciado por nomes como Eric Clapton e David Gilmour, do Pink Floyd, Hinds compara o rock progressivo à música erudita, mas explica que o erudito conta com a figura de um maestro para afinar as mudanças de compasso, enquanto em uma banda de rock é preciso estarem muito conectados para saber o momento certo. A série tem direção artística para' TV de Max Alvim e foi gravada no Sesc Consolação. (Livre) 
  
  
Musicais 
  
Stereo Tipos e Porcas Borboletas 
As duas bandas de rock mostram repertórios próprios e falam sobre suas músicas neste espetáculo gravado no Sesc Santana, em fevereiro de 2010. Pontuando o show, jovens músicos de ambos os grupos falam sobre suas inspirações e trajetórias. No repertório da banda Stereo Tipos, de Florianópolis - SC, a base de rock ganha outros arranjos e ritmos, como o country ou o baião, de acordo com experiências e influências de cada componente; e, nas letras das músicas, situações atuais às referências avant-garde. Já a banda Porcas Borboletas, de Uberlândia - MG, aposta na liberdade e na criatividade de cada integrante do grupo, que pode contribuir seja com a letra, música ou arranjos. O programa tem direção para TV de Bianca Lombardi, e foi gravado no Sesc Santana em fevereiro de 2010. 12 anos. 
  
Lobão 
Neste especial em formato acústico, o músico, que toca violão, se apresenta ao lado de André Caccia Bava, no violão e no contrabaixo; e Duda Lima, no contrabaixo. O roqueiro canta composições autorais que marcaram diversas etapas de sua carreira, como: Me ChamaA Vida é DoceVida Louca Vida, em parceria com Bernardo Vilhena; Corações Psicodélicos, em parceria com Bernardo Vilhena e Júlio Barroso; Essa Noite Não, com Bernado Vilhena, Danielle Daumérte e Ivo Meirelles; e Rádio Blá, com Tavinho Paes e Arnaldo Brandão. Gravado ao vivo no Sesc Santo André, na grande São Paulo, em outubro de 2009, o musical tem direção geral para TV de Rodrigo Giannetto. 12 anos. 
  
Era Iluminada – Mangue Beat 
Músicos da banda Nação Zumbi, Siba Veloso, Fábio Trummer, Canibal, Karina Buhr, Junio Barreto e a tradicional cirandeira Lia de Itamaracá se reúnem nesse espetáculo para interpretar sucessos do movimento Mangue Beat. Ícone do movimento, Chico Science e sua Nação Zumbi, junto com Fred Zero Quatro, vocalista da banda Mundo Livre S/A, produziram um som que misturava maracatu com rock, hip hop e música eletrônica e criaram uma cena mangue beat, tanto na música como na moda e em outras artes. Esse movimento é mostrado neste show por meio de composições como:Rios, Pontes e OverdrivesManguetown; e Quando a Maré Encher. A atração foi gravada no Sesc Pompéia em outubro de 2008. 10 anos. 
  
Viagens Raul Seixas – o início, o fim e o meio 
Em homenagem ao cantor e compositor Raul Seixas - considerado o pai do rock and roll brasileiro e morto em agosto de 1989 –, espetáculo traz Pélico, Elza Soares, Rebeca Matta e Marcelo Nova para interpretar diversas canções do Maluco Beleza, como GitaEu Também Vou Reclamar; e Sociedade Alternativa, todas de autoria de Seixas em parceria com o escritor Paulo Coelho. Os dois também foram letristas de A Maçã e Tente Outra Vez, juntamente com Marcelo Motta. Com direção musical de Daniel Canjaman e direção para TV de Rodrigo Carelli, o show, gravado Sesc Pompeia, em novembro de 2008, é pontuado por depoimentos sobre o artista. 12 anos. 
  
Karnak 
Com repertório que mescla ritmos do mundo, a banda pop, liderada pelo guitarrista e vocalista André Abujamra, mostra seus principais sucessos, transitando por sonoridades como rock and roll, country, bolero, reggae e heavy metal. Com direção P 
para TV de Daniel Santos, o espetáculo conta com performances, elementos do teatro e da dança. A banda é formada atualmente por André Abujamra; Eduardo Coelho, na guitarra; Hugo Hori, na voz, sax e flauta; James Muller, na percussão; Kuki Stolarski, na bateria; Marcos Bowie, na voz e trompete; Mano Bap, na guitarra e teclado; e Sérgio Bartolo, no baixo. Neste show, os músicos apresentam composições autorais de Abujamra, como O Mundo;O Nome das CoisasAlma Não Tem Cor; e Juvenar, esta em parceria com Carneiro Sândalo e Zé Ramalho; 12 anos. 
  
Autoramas e Cachorro Grande 
Sucessos das carreiras das duas bandas são mostrados neste show. Autoramas – que tem Gabriel Thomaz, na voz e guitarra; Flávia Couri, no baixo e voz; e Bacalhau, na bateria – apresenta uma mistura de surf music dos anos 60, com jovem guarda, punk rock e new wave dos anos 80. Já Cachorro Grande - formada por Beto Bruno, na voz e guitarra; Gabriel Azambuja, na bateria e voz; Marcelo Gross, na guitarra e voz; Pedro Pelotas, nos teclados e voz; e Rodolfo Krieger, no baixo e voz - recebeu influência das músicas dos anos 60 e 70. Com direção para TV de Fabíola Braga e gravado no Sesc Pompeia, o show é pontuado por depoimentos do músico e compositor Lobão e dos componentes dos dois grupos. 12 anos. 
  
Magic Slim 
O show mostra um dos mais importantes ícones do blues e reúne clássicos de seu repertório, que influenciaram vários artistas do blues e do rock and roll. O bluesman destaca canções vigorosas e solos eletrizantes de guitarra, além de exibir uma sintonia fina com a plateia. Adepto ao improviso, o artista desenvolve seu repertório de acordo com a reação da plateia, que o faz resgatar em seu universo de canções, as que mais têm a ver com o momento. Com direção para TV de Fabíola Braga, o espetáculo foi gravado no Sesc Vila Mariana. Livre. 
  
Pato Fu 
A banda de rock mineira apresenta um som mais suave que contrasta com um outro mais rigoroso e agitado. A música "Simplicidade", de John Ulhoa, guitarrista e produtor da banda, é interpretada originalmente pela voz digital do Viajante Espacial Silício e ganha arranjo repaginado para a interpretação de Fernanda Takai. A vocalista do grupo ressalta que a canção é uma das surpresas do show por raramente ser tocada. Com exceção a composição "Eu", de Frank Jorge e Marcelo Birck, todas são de autoria de John Ulhoa, entre elas, Tudo Vai Ficar Bem, em parceria com Andréa Echeverry; Antes que Seja Tarde, com Fernanda Takai; Made in Japan, com Robinson Mioshi, e Mamã Papá, com Rubinho Troll. Gravado no Sesc Pompeia, o show tem direção para TV de Flávio N. Rodrigues. Livre. 
  
Era Iluminada – Tropicália 
O show recorda composições que marcaram o movimento Tropicália, 1967/1968, com participação do representante desse movimento, Tom Zé, que se junta a intérpretes de diferentes gerações – como as cantoras Roberta Sá e Isaar, e a banda Júpiter Maçã, liderada por Flávio Basso. Com apresentação de Anelis Assumpção, o repertório do espetáculo mostra os principais sucessos do movimento, como Ando Meio Desligado, de Rita Lee;Nave Maria, de Tom Zé; Tropicália, de Caetano Veloso; Domingo no Parque, de Gilberto Gil; Baby, de Caetano Veloso; e País Tropical, de Jorge Bem. O programa foi gravado no SESC Pompéia, com direção para TV de Marcelo Amiky. 12 anos. 
  
  
  
Série: Temporal 
  
Microfonias e Psicodelias 
O programa transita no universo do rock n' roll, em especial personagens e episódios que marcaram o rock brasileiro dos anos 60 e 70, como Sérgio Dias (guitarrista, cantor e compositor) e Bia Mendes (vocalista), ambos da banda Os Mutantes; e o cantor baiano Edy Star. Na capital paulista, a produção visita a Galeria do Rock e o Clube Berlin e, neste, conversa com a guitarrista e veterana do rock Lucinha Turnbull. Kiko Goifman e Olívia Brenga assinam a direção. 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado